Grande Futebol
"O importante é a Roma. Não estou preocupado com nada", diz Paulo Fonseca
2021-04-16 09:30:00
Treinador português garante que apuramento da Roma não terá influência na sua saída

Paulo Fonseca considerou que o apuramento alcançado pela Roma para as meias-finais da Liga Europa não terá “qualquer influência” na sua eventual permanência ou saída do clube romano no próximo Verão.

“Estou muito satisfeito. Nunca tinha chegado a uma meia-final de uma competição europeia e é um grande orgulho para mim. E para a Roma também”, disse o técnico português, o qual, questionado se a qualificação mudaria alguma coisa na sua relação com o clube, foi perentório ao afirmar que não.

Paulo Fonseca acrescentou ainda que não sabe se será o treinador da Roma na próxima época, só sabe que o será “no próximo jogo da equipa”, considerando ainda que o seu futuro “não é importante neste momento”.

“Como sempre digo, o importante é a Roma. Não estou preocupado com nada”, rematou o treinador luso, que qualificou a equipa romana para as meias-finais da Liga Europa [onde irá defrontar os ingleses do Manchester United], depois de ter vencido o Ajax, em Amesterdão, por 2-1, há uma semana, e hoje ter empatado a um golo, na capital italiana.

O treinador da Roma vai cruzar-se justamente no caminho do internacional português Bruno Fernandes, que valorizou a passagem do Manchester United às meias-finais da Liga Europa perante um adversário, o Granada, de “muita qualidade”.

“Foi um bom jogo. É sempre difícil jogar na Liga Europa, seja qual for o adversário. Sabíamos que o Granada tem qualidade e que podia criar perigo para a nossa baliza”, afirmou o internacional português, em declarações ao canal BT Sport.

O médio luso elogiou a exibição da sua equipa: “Fomos competentes. Controlámos o jogo e tivemos muita posse de bola, não parámos de a circular, obrigámos o adversário a correr atrás dela e o resultado mostra isso”.

Quanto ao embate das meias-finais frente à Roma, considera que o Manchester United tem de “dar um passo mais e chegar à final”, numa alusão à eliminação frente ao Sevilha na mesma competição, na época passada.

O Manchester United venceu o Granada por 2-0 na primeira mão, em Espanha, e voltou a bater hoje a equipa espanhola pelo mesmo resultado, assegurando o apuramento para as meias-finais.