Grande Futebol
Paulo Fonseca considera jogo com Ajax “o mais importante da época”
Redação
2021-04-14 16:55:00
Técnico da Roma faz antevisão do embate da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa

O treinador da Roma, o português Paulo Fonseca, assumiu hoje que o jogo com o Ajax, da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa de futebol, é “o mais importante da temporada até ao momento”.

“Vamos defrontar uma equipa muito boa. É importante não pensarmos no que aconteceu no primeiro jogo, em Amesterdão”, afirmou o técnico, em conferência de imprensa.

Paulo Fonseca fazia a antevisão da partida de quinta-feira, na capital italiana, à qual os romanos chegam em vantagem, depois de na semana passada terem vencido os holandeses por 2-1, na primeira mão.

“Quero ver uma equipa preparada para lutar, que queira ganhar o jogo. Acredito que os jogadores sabem o quão importante é este jogo e também o atual momento. Estamos bem física e mentalmente”, disse o treinador, de 48 anos.

Apesar do triunfo da Roma em Amesterdão, Paulo Fonseca reforçou que a eliminatória “ainda não está decidida” e que “todos os detalhes são decisivos”, razão pela qual os ‘giallorossi’ vão ter de produzir “um desempenho a roçar a perfeição” e isento de erros.

No encontro da primeira mão dos quartos de final, a Roma venceu o Ajax por 2-1, com Lorenzo Pellegrini e Roger Ibañez a anotarem os tentos dos romanos, depois de Davy Klaassen ter adiantado o conjunto de Amesterdão.

A Roma ocupa atualmente o sétimo lugar do campeonato italiano e está fora dos postos que dão acesso às competições europeias da próxima temporada, sendo que, em caso de conquista da Liga Europa, teria garantida a presença na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões.

Roma e Ajax jogam na quinta-feira, a partir das 20h00 (hora de Lisboa), no Estádio Olímpico de Roma.

Manchester United-Granada (2-0, na primeira mão), Slavia de Praga-Arsenal (1-1) e Villarreal-Dinamo Zagreb (1-0) são os restantes jogos dos quartos de final.