Paulo Bento, novo selecionador da Coreia do Sul, disse esta terça-feira ter a ambição de conquistar a Taça Asiática e de preparar bem a equipa para o Mundial'2022, no Qatar.
"Tentarei fazer progressos com esta equipa com paixão e fazer uma boa preparação para a Taça Asiática e o Mundial", disse Paulo Bento aos jornalistas à chegada ao aeroporto internacional de Incheon, que serve a capital, Seul, citado pela agência de notícias Yonhap.
Paulo Bento chegou acompanhando pelos adjuntos Sérgio Costa, Filipe Coelho, Vítor Silvestre (treinador de guarda-redes) e Pedro Pereira (preparador físico). O treinador português disse que se vai focar primeiro na Taça Asiática de 2019 e tentar levar a seleção sul-coreana à conquista de um troféu que lhe escapa desde 1960. "Ouvi dizer que a Coreia do Sul tem ficado em segundo e terceiro. Vou tentar ajudar a Coreia do Sul a vencer desta vez", afirmou Paulo Bento.
Paulo Bento dará uma conferência de imprensa na quarta-feira e tem a estreia marcada para 7 de setembro, num jogo particular com a Costa Rica, antes de enfrentar o Chile, no dia 11.