Grande Futebol
Palmeiras perde com Flamengo e Abel está mais longe da liderança
Redação
2021-01-22 09:15:00
Equipa orientada pelo técnico português, batida por 2-0 em jogo da 31.ª jornada do Brasileirão

O Palmeiras, orientado pelo português Abel Ferreira, perdeu na quinta-feira por 2-0 no reduto emprestado do campeão Flamengo, em encontro da 31.ª jornada do campeonato brasileiro de futebol, comprometendo a corrida ao título.

No Estádio Mané Garrincha, em Brasília, por indisponibilidade do Maracanã, ‘entregue’ pelo ‘Fla’ à CONMEBOL para a final da Taça Libertadores, a formação de Rogerio Ceni foi superior e impôs-se com um golo em cada parte.

Uma infelicidade de Luan, que viu a bola bater-lhe após um corte de Kuscevic e entrar na baliza de Weverton, aos 45+1 minutos, e um tento do ex-Portimonense Pepê, aos 83, na sequência de um canto, selaram o triunfo da ex-equipa de Jorge Jesus.

Com este resultado, o Flamengo saltou para o terceiro lugar, a dois pontos do São Paulo, segundo classificado, e a quatro do líder Internacional, dois clubes que contam mais um jogo disputado do que os campeões em título.

O Atlético Mineiro é quarto, com 54 pontos, enquanto o Palmeiras manteve-se em quinto, com 51, ambos também com um jogo em atraso, numa altura em que faltam apenas sete jornadas para encerrar o Brasileirão.

A exemplo do Palmeiras, também o outro finalista da Taça Libertadores, o Santos, perdeu na ronda 31, ao cair por 2-0 na casa do Fortaleza, num embate em que desperdiçou um penálti na primeira parte, aos 44 minutos, por Jean Mota.

Na segunda metade, Juninho, aos 48 minutos, de grande penalidade, e Wellington Paulista, aos 66, selaram o desaire do ‘onze’ de Cuca, que segue no oitavo posto, com 45 pontos. O Fortaleza é 14.º, com 35.

O Palmeiras, que disputa com o Santos a final da Libertadores em 30 de janeiro, no Maracanã, volta a jogar no domingo, no reduto do Ceará, que soma 42 pontos.