Grande Futebol
"Os 120 já estão em 50 no João Félix. Vamos ver o Enzo daqui a cinco anos"
2023-05-04 09:50:00
"Quem é que o vai querer?", interroga ex-dirigente do Sporting

O Chelsea tem jogadores de top mundial, investimentos no plantel estratosféricos mas a época está longe de ser de sucesso em Stamford Bridge. Nem o mercado de janeiro ajudou os blues a retomarem as vitórias e o cenário de descida de divisão não está de todo afastado nos céus azuis de londres.

Seis derrotas nos últimos seis jogos e a última vitória a ter sido somada a 11 de março, há quase dois meses atrás, deixam os adeptos do Chelsea loucos e furiosos com o rendimento de uma equipa que foi montada para obter sucesso em toda a linha e está a falhar em toda a sua dimensão.

Na última janela de transferências, e numa altura em que as coisas já não estavam bem, o Chelsea acolheu novos jogadores para as suas fileiras mas nem assim as coisas entraram no rumo certo.

Perante a quebra desportiva do Chelsea, os jogadores perdem cotação no mercado internacional e Paulo Andrade, antigo dirigente do Sporting, vê dois ex-benfiquistas nesse contexto de desvalorização, curiosamente dois jogadores que quando deixaram o Benfica acabaram por render muitos milhões de euros aos cofres da SAD das águias.

"Vamos ver o Enzo Fernández daqui a cinco anos ou seis. Os 120 já estão em 50 no João Félix. Vamos ver o Enzo", antecipa Paulo Andrade, ex-dirigente do Sporting.

Em declarações num programa de desporto da CMTV, Paulo Andrade lembrou que "ele jogou muita vez" e, por isso, o contexto desportivo do Chelsea também se deve ao ex-jogador do Benfica.

Em relação a João Félix, Paulo Andrade diz que não se pode avaliar o ex-benfiquista apenas por aquilo que está a acontecer em Londres mas também aquilo que foi a sua passagem pelo Atlético de Madrid, de Diego Simeone.

"Nós sabemos o que foram os investimentos no Chelsea e os resultados miseráveis que estão a ter. Mas o caso do João Félix não se pode ver apenas no Chelsea onde está há meia dúzia de meses. Tem que se ver o passado dele no Atlético de Madrid com um treinador como o Simeone que também não vingou", enfatizou Paulo Andrade, lembrando que o Chelsea nem comprou João Félix, que está apenas cedido.

"E foi emprestado. Quem é que o vai querer?", perguntou o antigo dirigente do Sporting que comentava o atual momento do Chelsea, cujo treinador foi duro nas palavras com João Félix.

"João Félix ainda não definiu onde quer jogar"

"João Félix tem um grande talento e dá para vê-lo nos treinos, mas precisa mesmo de encontrar uma estrutura e uma ideia clara para a maneira como trabalhamos sem bola e isso é um desafio com o João", explicou o técnico dos blues.

Frank Lampard, treinador do Chelsea, falava à Sky Sports e destacava que João Félix "ainda não definiu onde quer jogar". "Há, provavelmente, coisas que o João precisa de mostrar, seja aqui ou noutro lado", referiu o ex-médio britânico.