- Com o empate em Londres diante do Arsenal, basta ao Sporting vencer na casa do Qarabag na próxima jornada da fase de grupos da Liga Europa de forma a assegurar a presença na fase seguinte. Os leões também se qualificam se o Vorskla Poltava não ganhar ao Arsenal. Os gunners já estão apurados para os 16 avos de final da prova europeia.
- O Sporting atravessa agora uma fase de dois jogos consecutivos sem perder. Os leões tinham vencido o Santa Clara por 2-1 para o campeonato, no fim de semana, antes do empate desta quinta-feira perante o Arsenal. Antes disso, a turma leonina tinha perdido na receção ao Estoril Praia (2-1), em jogo a contar para a Taça da Liga.
- O Arsenal vive um misto de resultados no que toca ao momento atual. Os gunners não perdem há 15 jogos consecutivos, mas venceram apenas um dos últimos quatro encontros que realizaram (triunfo sobre Blackpool; empates com Sporting, Liverpool FC e Crystal Palace).
- A expulsão de Mathieu ao minuto 87 do encontro diante do Arsenal foi a primeira no Sporting, esta temporada. O último jogador leonino a ser expulso tinha sido Piccini na época passada frente ao SC Braga. Além disso, o último jogador do Sporting expulso nas competições europeias tinha sido Rúben Semedo em 2015/16, contra o Bayer Leverkusen.
- Mathieu foi expulso pela segunda vez com a camisola do Sporting. O central francês já tinha visto o cartão vermelho diante do CD Tondela na temporada passada, para a Primeira Liga. Esta foi também a segunda expulsão de Mathieu nas provas europeias em toda a carreira, pois já o tinha sido na Liga dos Campeões de 2016/17, ao serviço do FC Barcelona.
- Com o nulo em Londres, o Sporting colocou um ponto final a uma série de 30 jogos consecutivos sempre a sofrer golos fora de portas nas competições europeias. Foram mais de sete anos depois, pois a última deslocação na qual os leões não tinham consentido qualquer golo nas provas europeias foi a setembro de 2011, diante do FC Zurique.
- Com a chamada ao onze contra o Arsenal, Miguel Luís estreou-se nas competições europeias nesta quinta-feira, aos 19 anos de idade. O encontro frente aos ingleses foi também o primeiro do jovem médio como titular pela equipa principal leonina.
- Miguel Luís foi o terceiro dos campeões europeus de Sub-19 pela Seleção portuguesa neste ano a jogar nas competições europeias, o primeiro deles a estrear-se após a conquista da competição. Tanto Domingos Quina como José Gomes já o tinham feito antes de participarem na prova de seleções.
- Ao quarto jogo na Liga Europa, o Sporting continua sem conseguir marcar golos nas primeiras partes. Em ambos os jogos contra o Arsenal e na receção ao Qarabag, os leões chegaram ao intervalo com um nulo no marcador. Na deslocação ao terreno do Vorskla Poltava, o Sporting perdia por 1-0 no fim do primeiro tempo.
- Tiago Fernandes soma agora um triunfo e um empate nos dois jogos em que assumiu o comando interino da equipa principal do Sporting. Após a saída de José Peseiro, Fernandes orientou os leões na vitória nos Açores, contra o Santa Clara, e agora no nulo em Londres, perante o Arsenal.
- O Sporting realizou o 23.º encontro da história do clube frente a equipas ingleses. Os leões somam agora nove triunfos, quatro empates e dez desaires contra conjuntos de Inglaterra.