Grande Futebol
Oito jogadores da Venezuela reintegram comitiva após covid-19
2021-06-24 10:10:00
Venezuela é orientada pelo português José Peseiro

Um grupo de oito jogadores da seleção de futebol da Venezuela, treinada pelo português José Peseiro, reintegrou hoje os trabalhos da equipa na Copa América, no Brasil, após superarem o período de infeção pelo novo coronavírus.

Segundo um comunicado da Federação Venezuelana de Futebol, os futebolistas e três membros da equipa técnica de Peseiro, que estavam isolados em Brasília, “realizaram provas cardiovasculares, exames de laboratório” e outras, tendo sido dados como aptos para a prática desportiva.

Os nomes nunca foram oficialmente divulgados depois dos testes positivos, em 11 de junho, e a federação não explica, diretamente, que a infeção foi superada, com o selecionador a trabalhar, agora, com um total de 38 jogadores, entre a convocatória original e um grupo que chamou de emergência para disputar a competição, entre eles Sema Velázquez, do Arouca.

Depois do surto, a seleção perdeu 3-0 com o Brasil no jogo inaugural e conseguiu depois dois empates, com Colômbia (0-0) e Equador (2-2), jogando a última jornada do grupo B com o Peru no domingo.