Grande Futebol
"O respeito de toda a gente é o melhor troféu". Torres e o final da carreira
2019-06-23 15:55:00
Espanhol retira-se no próximo dia 23 de agosto

Fernando Torres, avançado espanhol que anunciou esta semana que se vai retirar no final da época, concedeu esta madrugada, em Tóquio, uma conferência de imprensa onde explicou a sua decisão. 

"Decidi que a minha retirada oficial será no dia 23 de agosto, na partida entre Sagan Tosu e Vissel Kobe. A minha despedida não pode ser mais icónica do que fazê-lo perante os meus grandes amigos Andrés Iniesta e David Villa. Juntos vivemos a etapa mais importante da seleção espanhola. Será um dia muito emotivo e vou despedir-me com muita alegria. (...) Já vejo o momento em que não vou estar ao nível e que devia estar, por isso, tomo decisão de me retirar e faço-o com a consciência tranquilo", começou por dizer o jogador de 35 anos, citado pelo jornal A Bola. 

Depois de considerar a sua passagem pelo futebol japonês como uma experiência "emocionante" e prometer "trabalhar muito nestes dois meses", Fernando Torres admitiu que se sente "orgulhoso" por tudo o que conseguiu conquistar no futebol, especialmente o respeito. 

"Depois de ver a reação de todo o mundo do futebol, companheiros, rivais... Ganhar títulos é bom, mas prefiro todo este respeito. Estou orgulhoso daquilo que dei ao futebol porque o futebol deu-me tudo. O respeito de toda a gente é o melhor troféu. Cada passo que dei na carreira foi bom e voltaria a dá-lo. Não mudaria nada do passado. No Liverpool vivi momentos inesquecíveis, mas os três anos mais importantes da minha carreira aconteceram na minha segunda passagem pelo Atlético. Foram os mais emotivos", concluiu.