Grande Futebol
“O Palmeiras mostra que o Abel Ferreira é melhor do que o Jorge Jesus”
2021-07-27 17:00:00
Neto confessa-se rendido ao trabalho de Abel no Palmeiras entre críticas ao desempenho olímpico da seleção brasileira

Dois treinadores portugueses foram apontados como exemplo para o futebol brasileiro, na sequência do empate da seleção olímpica brasileira com a Costa do Marfim, nos Jogos de Tóquio2020.

Numa análise à prestação olímpica, Neto, antigo internacional brasileiro e agora um dos mais populares comentadores do país, destacou o percurso do Palmeiras, orientado por Abel Ferreira.

Um percurso que o ex-jogador comparou ao Flamengo quando este foi orientado por outro português, Jorge Jesus, que pela equipa brasileira venceu a Libertadores e o Brasileirão, entre outros troféus.

“O Palmeiras mostra que o Abel Ferreira é melhor do que o Jorge Jesus”, afirmou Neto, num elogio à formação que comanda o campeonato brasileiro e que já assegurou a passagem aos quartos de final da Libertadores.

Apesar do bom desempenho da formação orientada por Abel Ferreira, que soma nove vitórias consecutivas em várias competições, o antigo internacional brasileiro disse acreditar que o Flamengo, agora orientado pelo “monstro sagrado” Renato Gaúcho, vai “ganhar tudo”, isto quando comentava a prestação da seleção brasileira que compete nos Jogos Olímpciso.

“Tem dois clubes no futebol brasileiro hoje: Palmeiras e Flamengo. Será que somos o melhor futebol do mundo? Olha essa seleção olímpica, que vergonha. Por isso eu torço para a seleção feminina. Dá-lhe Marta e dá-lhe Érika”, finalizou Neto, numa referência ao empate do Brasil com a Costa do Marfim (1-1), na segunda jornada do torneio masculino dos Jogos Olímpicos.