Grande Futebol
"Único passo que dão é falar do Jesus. Copiar o que ele fazia... nem pensar"
2020-08-14 15:55:00
Comentador brasileiro lamenta que treinadores canarinhos continuem a 'bater' em Jesus

Renato Maurício Prado, comentador do UOL Esporte, entende que os treinadores brasileiros têm de passar para outra fase e deixarem Jorge Jesus com as suas preocupações no Benfica.

"Os treinadores brasileiros resolveram não dar descanso ao Jorge Jesus", começou por salientar Renato Maurício Prado, destacando que "o homem já foi embora, está a treinar o Benfica mas não adianta".

"Toda a entrevista de um grande treinador brasileiro vira, mexe e acabam a falar do português."

Renato Maurício Prado criticou uma recente entrevista de Mano Menezes, antigo selecionador brasileiro, onde este foi "incapaz de reconhecer que mais importante do que todos os títulos foi a lufada de ar novo que levou ao futebol brasileiro".

"Se os nossos técnicos não entenderem, olhem, vamos continuar a ir lá fora buscar técnicos."

Renato Maurício Prado criticou o treinador do Grémio, Renato Gaúcho, e Vanderlei Luxemburgo, esse "clássico que não consegue juntar duas frases sem falar no Jorge Jesus".

O comentador brasileiro lamenta que os treinadores canarinhos "por mais elogios que possam fazer a Jesus não conseguem fazer o óbvio". E detalha o que é isso, em seu entender.

"Têm de admitir que o trabalho do português está noutro nível", referiu, dizendo que Jesus "não inventou o futebol" mas o "futebol moderno que se joga na Europa chegou ao Brasil com Jesus".

Renato Maurício Prado disse ainda que "o único passo que dão é falar do Jesus". "Nem conseguem copiar".

Após a saída de Jorge Jesus do Flamengo, a equipa do Rio de Janeiro tem colecionado desaires, levando os adeptos a desesperarem com o momento atual do campeão sul-americano.