Antonio Adán recorreu hoje às redes sociais para transmitir uma mensagem de confiança ao grupo, na ressaca da derrota frente ao Ajax, por 5-1, no jogo de estreia da fase de grupos da Liga dos Campeões.
“Ontem foi uma noite muito dura para todos. Se há algo que aprendi ao longo da minha carreira é que o futebol é isto: cair e levantarmo-nos mais fortes”, escreve o guardião leonino.
Para Antonio Adán, é neste momento que o plantel deve estar unido, para que o processo de crescimento da equipa não seja travado.
“É o momento de estarmos mais unidos do que nunca, aprender com os erros e continuar a crescer como equipa”, escreve ainda.
Ayer fue una noche muy dura para todos.
— Antonio Adan (@AntonioAdan13) September 16, 2021
Si algo he aprendido a lo largo de mi carrera es que el fútbol es esto: caer y levantarse. Es momento de estar unidos para aprender de los errores y seguir creciendo como equipo. Nadie dijo que fuera fácil.
¡Somos @Sporting_CP! ??? pic.twitter.com/PnO3iBu793
Também o treinador Rúben Amorim enviara uma palavra ao plantel, mas noutro sentido: manifestando “orgulho” nos jogadores.
Por curiosidade, assinale-se o facto de, na época passada, a estreia do Sporting nas competições europeias ter sido negativa, com uma goleada imposta pelo LASK Linz, em Alvalade, em jogo da pré-eliminatória da Liga Europa.
Os leões sararam as feridas e partiram para uma temporada inesquecível, que culminou com a conquista do título de campeão nacional, que escapava há 19 anos.