Grande Futebol
"O FC Porto é um clube historicamente mais rico que o Manchester City"
2020-10-20 22:10:00
Sérgio Conceição sublinha a história dos 'dragões' na Liga dos Campeões

Em véspera de defrontar o Manchester City na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, Sérgio Conceição falou esta noite ao Porto Canal, já depois da conferência de imprensa, onde reconheceu o favoritismo do adversário e lembrou a história do FC Porto na competição. 

"O Manchester City é apontado [como um favorito à vitória] e tem um orçamento incrível. É uma das equipas mais caras da competição, com jogadores acima da média mundial. É uma equipa que gosta de ter bola, que gosta de desmontar o adversário. Temos de fazer o nosso trabalho, de forma humilde e dedicada, sabendo que vai haver momentos em que os podemos ferir. Esses momentos são fundamentais para podermos ganhar o jogo", começou por dizer. 

Após o treino de adaptação ao relvado do Etihad, Sérgio Conceição sublinhou a história dos azuis e brancos na Liga dos Campeões, mas lembrou que prefere focar-se naquilo que os jogadores podem fazer dentro das quatro linhas. 

“Quem anda no futebol sabe que a base é o respeito. O FC Porto é um clube historicamente mais rico que o City. A realidade financeira é diferente, mas historicamente estamos a falar de um dos três clubes com mais presenças na competição. Isso tem o seu peso. Obviamente que isso não joga, e eu não sou a favor disso, das estatísticas e da história. Eu sou a favor do que podemos fazer dentro das quatro linhas e é isso que vamos tentar fazer", referiu. 

Sérgio Conceição vincou ainda que o jogo de amanhã pode ditar a estreia de alguns jogadores na Liga dos Campeões e que a magnitude do duelo, por si só, é suficiente para motivar os atletas. 

O FC Porto defronta, na quarta-feira, o Manchester City, em partida da primeira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, agendado para as 20:00 e com arbitragem do letão Andris Treimanis.