O treinador do Benfica, Jorge Jesus, elogiou os seus jogadores e enalteceu o “grande jogo” que a equipa conseguiu, frente ao Dínamo Kiev, partida que terminou empata sem golos.
“O Benfica fez um grande jogo e não conseguiu concretizar. Mas não por falta de eficácia. Não criámos grandes oportunidades de golo. O jogo foi comandado pelo Benfica”, referiu o técnico na conferência de imprensa.
“Quando contabilizamos 10 jogos em que o Benfica ainda não perdeu e nesses 10 jogos colocas cinco jogos de Champions, é sinal de que a equipa está bem e tem qualidade. Hoje, o Benfica fez um grande jogo, e não sai valorizado com uma grande exibição porque não fez golo. Mas fez um jogo com uma qualidade de equipa de Champions”, acrescentou.
“Os jogadores do Benfica estão bem, estão confiantes e há que dar andamento a esta qualidade que a equipa apresenta”, referiu ainda.
Jorge Jesus não concorda com a ideia de um decréscimo de qualidade, depois das substituições feitas. "Tivemos dificuldade nos últimos dois minutos e foi esse o único momento de jogo em que não controlámos. O Benfica não valorizou a sua qualidade porque não fez golo. Depois do minuto 90, há um lance que pode definir. O futebol é assim", rebate.
"Radonjic entrou muito bem no jogo. O jogo do Benfica foi muito bem conseguido. Não criámos tantas oportunidades, mas a maior parte do jogo a equipa do Dínamo andou atrás da bola. Num minuto, o Dínamo conseguiu fazer pensar que o jogo teve uma lógica diferente. Mas repito: o futebol é isto. Se jogar sempre assim, não será fácil ganhar ao Benfica", insistiu o técnico.
O Benfica empatou hoje a zero com o Dinamo Kiev, em encontro da primeira jornada do Grupo E da edição 2021/22 da Liga dos Campeões em futebol, disputado na capital ucraniana.
A formação ‘encarnada’ passou o encontro com a bola, mas, nos descontos, o esférico acertou duas vezes, na mesma jogada, nos ‘ferros’ da baliza de Vlachodimos, que fez ainda duas defesas decisivas, com a bola ainda a entrar, mas após fora de jogo.
No outro encontro do agrupamento, o Bayern Munique venceu por 3-0 no reduto do FC Barcelona, com tentos de Thomas Müller, aos 34 minutos, e do polaco Robert Lewandowski, aos 56 e 85.