Grande Futebol
“O Benfica é um clube amigo”. Mourinho aborda situações de Gedson e Vinícius
2021-01-22 17:30:00
Treinador do Tottenham questionado sobre os jogadores emprestados pelo clube da Luz

José Mourinho, treinador do Tottenham, assumiu que gostava de continuar a contar com Gedson e elogiou o desempenho de Carlos Vinícius, dois jogadores emprestados pelo Benfica.

Com a janela de transferências de janeiro a aproximar-se do fim, a continuidade de Gedson nos ‘spurs’ tornou-se num dos principais dossiês, dado que o médio tem sido muito pouco utilizado e o pai do jogador já abriu a porta a um regresso antecipado à Luz.

No entanto, ganhou força nas últimas horas um alegado interesse do Torino em Gedson. Questionado sobre esse interesse, durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Wycombe Wanderers, para a Taça de Inglaterra, Mourinho assumiu que seria “melhor” se o médio continuasse no Tottenham.

“Não falamos com outros clubes porque o jogador não é nosso, falamos com o Benfica. Se há outro clube envolvido não sei. Desde que sentimos que sentimos que ele não estava a ter muitos minutos nem poderia jogar na Liga Europa, sentimos que não tínhamos direito a ‘prendê-lo’. Se ele ficar, melhor, é mais uma opção”, respondeu o técnico.

Mourinho frisou que, sempre que foi chamado,Gedson “jogou bem”. “Por isso, nunca será um problema se ficar. Nunca sentimos o direito de manter um jogador que não é nosso e que não tem tanto tempo de jogo quanto eles gostariam. O Benfica é clube amigo e sabe que estamos dispostos a colaborar”, acrescentou.

Uma outra notícia do mercado, agora sobre o suposto interesse do Tottenham em Danny Ings, avançado do Southampton, levou José Mourinho a elogiar Carlos Vinícius, também emprestado aos ‘spurs’ pelo Benfica.

“Temos dois avançados e não precisamos de um terceiro, porque o terceiro avançado é o Son. Já temos os melhores. Estou satisfeito com o Carlos Vinícius. O Carlos não é nosso jogador, é do Benfica, mas é um jogador que queremos ajudar a evoluir e que nos ajuda quando lhe pedimos. Estamos felizes com a situação", finalizou o treinador do Tottenham.