Grande Futebol
"O Benfica é recheado de grandes jogadores", reconhece Rui Vitória
2021-08-04 20:45:00
Técnico do Spartak diz que a sua equipa teve "medo de ter bola"

O treinador do Spartak, Rui Vitória, mostrou resignado, depois da derrota diante do Benfica, na primeira mão da pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O técnico elogiou a qualidade do adversário e aponta para o próximo jogo.

"Primeira parte mais equilibrada, contra um Benfica de qualidade. Na segunda parte, não entrámos bem, cometemos erros e o Benfica apanhou-se a ganhar. O resultado é o que é e resta-nos olhar para este jogo e perceber onde não tivemos tão bem", resumiu.

Apesar da derrota caseira, Rui Vitória promete que não atira a toalha ao chão: "Vamos disputar esta eliminatória, está muito difícil. Faltou-nos mais qualidade em certos momentos de jogo, em que é preciso ter essa qualidade e ficar mais com a bola. Isto serve para irmos enriquecendo e irmos melhorando. Precisamos destes adversários difíceis".

"Quando se sofre um golo acaba por quebrar-se essa determinação. Corrigimos um ou outro aspeto, era importante ter a baliza a zero e esperar pela nossa oportunidade. Não aconteceu, demos mais estabilidade ao Benfica e ficámos intranquilos. Os meus jogadores tiveram receio de ter a bola", referiu ainda Rui Vitória.

"Ainda nos falta este caminho, de jogar com equipas fortes. O Benfica é recheado de grandes jogadores, muito experientes e esse primeiro golo condicionou um bocadinho”, concluiu.

O Benfica venceu hoje em casa dos russos do Spartak Moscovo 2-0, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, e está mais próximo do 'play-off'.

Depois de uma igualdade sem golos na primeira metade, período no qual o Benfica perdeu o seu avançado suíço Haris Severovic devido a lesão, a equipa portuguesa entrou melhor na segunda parte e Rafa, logo aos 51 minutos, inaugurou o marcador, vantagem elevada aos 73 minutos, por intermédio do defesa brasileiro Gilberto, que tinha entrado em jogo no decorrer da etapa complementar.

A equipa liderada pelo português Rui Vitória defronta o Benfica, de Jorge Jesus, na próxima terça-feira (10 de agosto), no estádio da Luz, em Lisboa, com o vencedor da eliminatória a defrontar na ronda seguinte o conjunto que sair do embate entre o PSV Eindhoven e os dinamarqueses do Midtjylland, tendo os holandeses vencido a primeira mão por 3-0.