Grande Futebol
"O Arsenal deve preparar-se para mais uma desilusão com o Benfica"
Redação
2020-12-16 09:20:00
Investimento do Benfica destacado em Inglaterra

Benfica e Arsenal vão medir forças nos 16 avos de final da Liga Europa, num duelo que colocará frente a frente duas equipas com tradição europeia e que está a entusiasmar os adeptos londrinos dos gunners mas também encarnados. E em terras de Sua Majestade há quem antecipe dificuldades para a formação britânica frente a um Benfica que investiu muito nesta época.

"O Arsenal deve preparar-se para mais uma desilusão com o Benfica", avisa Chris Sutton, antigo campeão britânico ao serviço do Blackburn, ele que agora é cronista na imprensa inglesa.

Chris Sutton não tem dúvidas em antecipar problemas para os gunners devido ao investimento que a administração de Luís Filipe Vieira fez para a temporada de regresso de Jorge Jesus.

"O Benfica investiu muito esta época para tornar a sua equipa competitiva", salienta Sutton, antevendo "um teste muito complicado para o Arsenal" nos 16 avos de final da Liga Europa, prova onde estas duas equipas já foram finalistas.

Quem também já falou sobre este duelo foi Jorge Jesus, que assegura que o facto de ter pela frente o Arsenal não lhe tira o sono e confia que poderá passar aos oitavos da prova europeia.

"Tenho o maior respeito pelo Arsenal como teria por qualquer outro adversário. Mas não me tira o sono, nem confiança, nem poder à equipa do Benfica de passar esta eliminatória", disse Jesus.

Os encarnados partem para a eliminatória com o histórico favorável, já que brilharam nos únicos dois embates frente aos londrinos, ambos na temporada 1991/92, sob o comando do sueco Sven-Goran Eriksson, relativos à segunda e última eliminatória de acesso à fase de grupos da edição experimental da Liga dos Campeões.

Depois do empate a uma bola na Luz, o Benfica brilhou no extinto Highbury, a 6 de novembro de 1991, ao vencer por 3-1, após prolongamento, invertendo o golo inaugural de Colin Pates com dois tentos do brasileiro Isaías e outro de Kulkov.

O Benfica, finalista vencido da segunda prova europeia de clubes em 1982/83, 2012/13 e 2013/14, recebe o Arsenal, vice-campeão em 1999/2000 e 2018/19, a 18 de fevereiro de 2021, no Estádio da Luz, em Lisboa, uma semana antes de visitar o Estádio Emirates.