Nuno Espírito Santo foi apresentado no Wolverhampton WFC e houve várias questões sobre a sua relação com Jorge Mendes
Nuno Espírito Santo já foi apresentado no Wolverhampton WFC, clube que foi comprado pela Fosun no ano passado e que tem fortes ligações ao empresário Jorge Mendes, que é também empresário do ex-treinador do FC Porto. Por isso, durante a conferência de imprensa de apresentação do treinador português, foram várias as questões colocadas sobre o papel de Jorge Mendes no clube.
Questionado sobre se será o empresário português a tratar das contratações, Nuno respondeu que “não, isso é uma tarefa do clube”, tendo sido depois secundado pelo Diretor Geral do clube, Laurie Dalrymple, que explicou que “Jorge Mendes não está encarregado do recrutamento neste clube. No entanto, é amigo dos donos do clube, nunca houve segredos quanto a isso. Somos diferentes de outro clube qualquer na forma como planeamos as contratações? Não, provavelmente não. Olhamos para várias fontes, temos uma equipa de recrutamento. Observamos jogadores de várias fontes, incluindo alguns do Jorge [Mendes] e da Gestifute. No fim de contas, queremos os melhores jogadores para este clube para levar este clube para a frente, seja de onde for que venham. Mas Jorge Mendes é alguém de quem devemos ouvir a opinião e conselhos? Sim”, afirmou.
Questionado sobre se Jorge Mendes também era ouvido quanto à contratação de treinadores, Laurie Dalrymple confirmou: “Claramente. É ele que representa o Nuno. Mas isso é mais pelo facto de que o Jeff [Shi, um dos donos do clube,] conheceu o Nuno há dois anos, está confortável com a filosofia e o estilo dele e o que pensa que ele pode trazer para este clube”, concluiu.