Grande Futebol
"Nunca serei eu a empurrá-lo". Mourinho admite regresso de Gedson ao Benfica
2020-11-12 16:50:00
Treinador português comenta ainda negócio Carlos Vinícius

José Mourinho, treinador dos ingleses do Tottenham, considera que o empréstimo de Carlos Vinícius por parte do Benfica aos 'spurs' é uma negociação "boa para as três partes".

Em declarações à Sport TV, o 'Special One' revela que conta com o jogador e explica que, se no final da época, o emblema londrino não avançar para a sua aquisição, nesse cenário, Vinícius voltará ao Benfica mas com outra 'bagagem', depois de jogar a Premier League.

"O Vinícius vai jogar muitas vezes, terá oportunidade de provar a Premier League e convencer o Tottenham a comprá-lo. Se isso não acontecer regressará ao Benfica muito mais rico e muito mais feito. Esta operação é boa para as três partes", confirmou José Mourinho.

O técnico português do Tottenham lembra que a concorrência no emblema britânico não é muita mas é forte para o ex-camisola 95 do Benfica, que na última época se destacou na Luz.

"Temos dois avançados, não temos três, quatro ou cinco, e ele é um dos dois. O outro é um dos três melhores atacantes do mundo e isso cria-lhe uma situação difícil. Mas podem jogar os dois juntos, há jogos em que o irão fazer."

Mourinho referiu ainda que tem nos seus planos realizar uma "alternância" ao longo da temporada até porque esta "é importante porque o Harry [Kane] não pode jogar os jogos todos".

Situação diferente de Carlos Vinícius vive Gedson Fernandes, médio emprestado também ele pelas águias aos 'spurs' mas que pode regressar já em janeiro ao Benfica.

E José Mourinho revela que não colocará dificuldades ou entraves a esse eventual regresso do internacional português ao plantel agora às ordens de Jorge Jesus.

"Nunca serei eu a empurrá-lo ou a dizer que não o quero aqui, porque quero. Mas compreendo a situação do miúdo e do Benfica", reconheceu José Mourinho.

O técnico português salientou ainda que está disponível para conversar com Gedson Fernandes e perceber se o melhor será regressar ao Benfica para somar mais minutos do que os que tem tido em White Hart Lane.

"Se o clube quiser terminar a relação aqui estaremos para colaborar, porque queremos o bem do jogador. O Benfica tem o poder de decidir e será por nós aceite", disse Mourinho que nos primeiros tempos de Gedson em Londres apostou no jogador.