Grande Futebol
"Nunca na minha vida me irei esconder. Hoje o meu trabalho árduo compensou"
2021-02-16 23:35:00
PSG venceu por 4-1 em Camp Nou com três golos de Kylian Mbappé

O francês Kylian Mbappé, autor de um hat-trick no triunfo do Paris Saint-Germain em casa do FC Barcelona (4-1), para a Liga dos Campeões, disse hoje que o resultado “é magnífico”, mas que ainda nada está ganho.

“Estamos muito felizes. É uma partida muito importante para nós. Queríamos vir aqui e ganhar. Foi o que fizemos e de que maneira”, declarou Kylian Mbappé à rádio RMC Sport, após o triunfo do PSG, no jogo da primeira mão dos oitavos de final da LC.

O PSG venceu por 4-1 em Camp Nou com golos de Kylian Mbappé, aos 32, 65 e 83 minutos, e do italiano Moise Kean, aos 70, em resposta ao tento inaugural marcado pelo argentino Lionel Messi, aos 27, na conversão de uma grande penalidade.

“Sempre quis dar o melhor de mim com o PSG, pois é uma camisola que me está no coração. Nem sempre tive sucesso, posso ainda perder jogos, mas nunca na minha vida me irei esconder, mesmo que cometa erros. "Nunca na minha vida me irei esconder. Hoje o meu trabalho árduo compensou""Nunca na minha vida me irei esconder. Hoje o meu trabalho árduo compensou"”, referiu o campeão mundial.

Sem o brasileiro Neymar nem o argentino Angel Di Maria, Mbappé foi hoje o líder da formação parisiense no sempre difícil Camp Nou, chamando a si uma atuação irrepreensível, coroada com a obtenção de três golos.

“Mauricio Pochettino tem feito um trabalho maravilhoso desde que chegou, no início de janeiro, mas deu continuidade ao de Thomas Tuchel, que fez um trabalho extraordinário com a ida à final”, referiu Mbappé.

O jogador recordou que o trabalho do PSG teve alguns percalços, motivados pela pandemia de covid-19 e a falte de preparação, mas isso não serve de desculpas para a falta de rendimento da equipa.

“Não nos podemos desculpar, pois a verdade é que temos uma boa equipa. Estamos a começar a melhorar fisicamente, embora ainda não estejamos no auge da nossa forma. Vamos tentar continuar a progredir”, defendeu Mbappé, que em janeiro prorrogou o contrato que terminava em 2022.