Grande Futebol
“Jogamos contra os melhores, contra os campeões”, diz Pepe
Redação
2021-02-15 18:00:00
Defesa-central do FC Porto concede entrevista à UEFA onde antecipa partida com a Juventus 

Pepe fez uma antevisão do jogo com a Juventus, partida da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que se disputa na quarta-feira, no Estádio do Dragão. Numa entrevista à UEFA, o capitão portista destacou a importância da competição.  

“A Champions é uma competição especial porque nós jogamos contra os melhores, contra os campeões. E só isso diz muito sobre o que é a competição. É um palco muito bom para os jogadores. E os clubes sabem da importância do que é marcar o seu território na Europa. Por isso, é uma competição que dá muita responsabilidade aos jogadores. E nós, jogadores, também sabemos da importância desta prova para as nossas carreiras. Tudo encaixa”, realçou. 

O momento que antecede o encontro deixa marcas: “É maravilhoso ouvir o hino da Champions e quando podemos defrontar equipas como, neste caso, a Juventus. São grandes jogos e, à medida que se aproxima do fim, cada vez mais surgem melhores equipas. Estou muito feliz por ter o FC Porto a defrontar a Juventus, que, para mim, será um belíssimo jogo. 

A conquista do troféu é, para Pepe, um momento que marca a carreira de qualquer profissional. “Ganhar a Liga dos Campeões é um momento único para os jogadores. Ao nível de clubes, é o máximo. É para a vida. É contar para os filhos e para os netos”, resumiu Pepe.  

O FC Porto recebe a Juventus nesta quarta-feira, numa altura em que os dragões atravessam uma fase negativa no campeonato, com três empates consecutivos. Os italianos também não estão numa fase positiva e caíram para o quarto lugar da Serie A, sendo que Cuadrado é baixa confirmada para o embate com os campeões portugueses. 

Veja esta declaração: