Grande Futebol
"No Porto, tivemos azar com a arbitragem", recorda ex-treinador da Roma
2020-04-16 15:25:00
Di Francesco recorda derrota com Lázio e eliminação da Champions no Porto

Eusebio Di Francesco, antigo treinador da Roma, concedeu uma entrevista ao 'Corriere dello Sport' onde revisitou a sua saída do clube 'giallorossi'. O ex-técnico lembrou a arbitragem contra o FC Porto, em partida da Liga dos Campeões, a que se juntou uma derrota no clássico contra a Lázio, dias antes, acabando por, tudo junto, precipitar na saída do cargo.

"No Porto, tivemos azar com a arbitragem. Merecíamos os quartos de final. No ano anterior, chegamos às meias-finais", explicou Di Francesco, ao falar do embate que perdeu após prolongamento por 3-1, com arbitragem do turco Cuneyt Cakir, na Invicta.

Depois de vencer por 2-1 no Olímpico de Roma, na primeira-mão, a equipa italiana acabaria por perder no Dragão, numa noite de fortes emoções, onde apenas no tempo extra se decidiu a partida.

Pouco tempo após o embate no Porto, a Roma acabaria por rescindir contrato com Eusebio Di Francesco, isto numa semana particularmente delicada na capital transalpina para o emblema 'giallorossi'.

De resto, Eusebio Di Francesco assume que "o futebol é assim, ligado a episódios" e aproveitou também para lembrar que à arbitragem no reduto azul e branco juntou-se também a derrota no clássico romano contra a Lázio. 

"Houve um pouco de descontentamento que nos levou a esse epílogo. Foi um momento especial, perdemos o clássico [quatro dias antes de viajar para o Porto]".

Eusebio Di Francesco aproveitou também para lamentar a forma como a equipa caiu da Champions nas meias-finais contra o Liverpool na época 2017/18, ao perder 5-2 em Anfield e a vencer em casa por 4-2, resultado ainda assim insuficiente.