Grande Futebol
"No Porto não fizemos um jogo assim tão mau. FC Porto é que foi muito eficiente"
2020-11-24 10:25:00
Adjunto de Villas-Boas diz que críticas "são difíceis de ouvir"

André Villas-Boas tem sido fortemente criticado pelos adeptos do Marselha, que não estão satisfeitos com a campanha do conjunto gaulês na Liga milionária.

Daniel Sousa, técnico adjunto de Villas-Boas há vários anos, confessa que o treinador português compreende as críticas mas confia no trabalho que vai realizando no emblema do sul de França.

"Ele aceita essas críticas. Depois há que ver se são agressivas ou não", comentou o adjunto do Marselha, dizendo que Villas-Boas tenta perceber se as críticas e reparos fazem sentido.

Certo é que o adjunto de Villas-Boas confessa que as críticas "são difíceis de ouvir, mas também são uma oportunidade de mexer com as coisas" no clube gaulês.

Ainda assim, o adjunto de Villas-Boas, que acompanha o técnico desde que este esteve na Académica, deixou um aviso aos adeptos do Marselha em vésperas do jogo frente aos dragões.

"Somos fiéis à nossa ideologia. Não vamos mudar por causa de críticas externas", assegurou Daniel Sousa, em entrevista ao jornal La Provence, nesta terça-feira.

O português entende que o Marselha precisa de uma onda de bons resultados para que a confiança volte a reinar no emblema gaulês do Stade Vélodrome.

"Se fizermos uma boa série de resultados, a confiança voltará", disse, recordando que apesar da derrota frente ao FC Porto na anterior jornada da Champions a equipa de Villas-Boas apresentou-se bem na Invicta.

"No Porto, por exemplo, não fizemos um jogo assim tão mau, o FC Porto é que foi muito eficiente", recordou Daniel Sousa, esperando que agora, no jogo de quarta-feira, as coisas possam ser diferentes.

"Sim, queremos melhorar muitas coisas, mas a resposta que devemos dar deve ser coletiva", analisou Daniel Sousa, em vésperas do Marselha receber o FC Porto em jogo da Liga dos Campeões.

O FC Porto pode colocar-se na quarta-feira a um ponto de atingir, pela 12.ª vez, os oitavos de final da Liga dos Campeões, caso volte a vencer o Marselha e seja ‘ajudado’ novamente pelo Manchester City.

Caso repitam em França, na quarta jornada do Grupo C, o que conseguiram no Dragão (3-0), e se João Cancelo, Rúben Dias, Bernardo Silva e companhia fizerem, na Grécia, o mesmo que no Etihad (3-0), então os dragões ficam com o apuramento à vista.

Neste grupo, o Manchester City lidera, com nove pontos, contra seis do FC Porto, três do Olympiacos e nenhum do Marselha, a única equipa que ainda não conseguiu pontuar.