Grande Futebol
New York City de Villa goleado pelo Columbus Crew de Pedro Santos na MLS
2017-11-01 10:00:00
Primeira mão das meias-finais de Este terminou com um surpreendente triunfo caseiro por 4-1

O Columbus Crew, onde atua o português Pedro Santos, continua a fazer sensação nos playoffs da MLS e esta madrugada de quarta-feira goleou o “favorito” New York City por 4-1, na primeira mão das meias-finais da Conferência Este. Nem o facto de contar com o goleador David Villa, valeu à “sucursal” do Manchester City nesta estreia no playoff da MLS.

Embalados pela eliminação do Atlanta United, na primeira fase eliminatória, a equipa de Ohio, a jogar em casa, entrou mais forte e inaugurou o marcador logo aos oito minutos, por intermédio de Kamara. O resultado chegaria assim ao intervalo, até que a expulsão de Callens, aos 52’ minutos, depois de o árbitro analisar o vídeo-árbitro e ter considerado uma agressão do defesa do City, ajudou ainda mais a causa da equipa visitada.

Com Pedro Santos a titular – saiu aos 75’ -, os Crew aproveitaram o contra-ataque e o brasileiro Artur aumentou a contagem, aos 58’. Meram, aos 69’, fez o terceiro da equipa da casa. Villa, aos 78’, ainda reduziu para os forasteiros, mas o jogo não acabaria sem o quarto golo do Columbus Crews, aos 90’+3, por Afful.

Caso consigam manter a vantagem na segunda mão, que será disputada em Nova Iorque, a equipa do ex-SC Braga avança para a final da Conferência Este, onde irá estar Toronto FC ou New York Red Bulls – os primeiros venceram foram por 2-1 e vão em vantagem para a segunda mão. Já na Conferência Oeste os jogos da primeira mão, entre Houston Dynamo e Portland Timbers e entre Vancouver Whitecaps e Seattle Sounders, terminaram ambos empatados sem golos.