Grande Futebol
"Nem com muita propaganda dá para escamotear", diz FC Porto sobre formação
2020-10-28 10:05:00
Dragões queixam-se que a sua formação "nunca tem o destaque que é dedicado às de outros clubes"

O FC Porto somou os três primeiros pontos na presente edição da Liga dos Campeões num resultado todo ele selado com golos de jogadores formados na 'cantera' azul e branca.

E essa situação serve de moto para que através da newsletter Dragões Diário os portistas deixem algumas 'alfinetadas' aos rivais por conta da aposta em jogadores da formação.

Fábio Vieira e Sérgio Oliveira foram os autores dos golos portistas na noite de Champions no Estádio do Dragão e o FC Porto aproveita esse facto para lembrar que a sua formação não costuma ter a "propaganda" de outros clubes.

"Dois golos marcados por jogadores criados entre a Constituição e o Olival, demonstrando uma vez mais a qualidade de uma formação que nunca tem o destaque que é dedicado às de outros clubes."

O FC Porto entende que "há coisas, contudo, que nem com muita propaganda dá para escamotear" e deixa uma questão no ar em busca de resposta sobre a formação.

"Se formar bem não é desenvolver jogadores que têm capacidade para chegar à equipa principal e decidir jogos da Liga dos Campeões, então o que será?"

O FC Porto vira agora foco para o plano doméstico mas em breve voltará a entrar em ação na Liga dos Campeões com o duplo compromisso frente ao Marselha de Villas-Boas.

O Marselha visita o Estádio do Dragão no próximo dia 3 de novembro e volta a defrontar os azuis e brancos, a 25 de novembro, dessa feita em França no Stade Vélodrome.

Nas contas do grupo, o Manchester City comanda com seis pontos, o FC Porto, que venceu o Olympiacos, tem três somados, tal como o emblema grego, enquanto que o Marselha ainda não sabe o que é pontuar nesta edição da Liga dos Campeões.