Grande Futebol
"Não pretendíamos ser desagradáveis, mas talvez Conceição esteja certo"
Redação
2020-10-24 11:25:00
Pep Guardiola foi confrontado pelas palavras dirigidas ao técnico do FC Porto

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, 'fintou' os jornalistas quando foi confrontado, esta sexta-feira, pelas palavras de Sérgio Conceição após o duelo da Liga dos Campeões, no Etihad, cujos citizens venceram por 3-1. 

Na conferência de imprensa de antevisão ao confronto com o West Ham, Guardiola foi questionado pelas "palavras nada bonitas" sobre Portugal que terá dito na passada terça-feira e, sem confirmar, mostrou-se evasivo. 

"Não era isso que pretendíamos, ser desagradáveis. Ele acha que sim. Talvez tenha razão. Não me parece, sinceramente. Estou satisfeito com a forma como nos comportámos desde o primeiro minuto. Mas se acha isso, tudo bem, talvez esteja certo. Vamos ver..", referiu. 

Recorde-se que os dois técnicos protagonizaram momentos tensos durante a partida para a Liga dos Campeões, que o FC Porto perdeu por 3-1. No final do encontro, Sérgio Conceição afirmou que Guardiola "não disse palavras bonitas sobre Portugal" e que, nesse sentido, "teve de lhe responder". 

"Além da forma como falava com os jogadores da minha equipa e árbitros, agora compreendo ele ter-se referido na antevisão ao peso que o banco do FC Porto tinha no decorrer do jogo. Guardiola foi um exemplo fantástico disso. Conseguiu falar do nosso país e não foram palavras bonitas sobre aquilo que é o nosso país. Quem não sente não é filho de boa gente e tive de lhe responder. A postura do senhor Guardiola no jogo não foi nada agradável e também a do banco adversário", disse o técnico azul e branco. 

O FC Porto saiu derrotado do terreno do Manchester City, por 3-1, na jornada inaugural do Grupo C da Liga dos Campeões. Luis Díaz abriu o ativo para os dragões, mas os tentos de Aguero, de grande penalidade, de Gundogan e de Ferran Torres deram os três pontos aos citizens.