Grande Futebol
“Não podemos ser punidos por seguir as regras”, avisa José Mourinho
2021-01-08 17:55:00
Tottenham em alerta devido ao possível adiamento do jogo com Aston Villa

O treinador do Tottenham, José Mourinho, exigiu que a Premier League demonstre “liderança”, numa altura em que o jogo dos ‘spurs’ com o Aston Villa corre o risco de ser adiado.

Os ‘villans’ enfrentam um surto de covid-19, com dez jogadores infetados, mas o Tottenham já teve dois jogos adiados, um deles devido a um surto no adversário.

“Chegou o momento de a Premier League mostrar liderança, de tomar decisões. Um clube como o nosso faz diariamente tudo para se preparar, para jogar, para seguir as regras [sanitárias] que temos em mãos. Não podemos ser punidos”, avisou Mourinho.

As declarações foram feitas na antevisão do jogo do Tottenham com o Marine, para a Taça de Inglaterra, estando a partida com Aston Villa marcada para 13 de janeiro.

O Tottenham “não pode ser colocado numa situação impossível”, dado o calendário apertado.

“Depois da época temos o Europeu, que não pode ser adiado. Se não jogarmos contra o Aston Villa, serão três jogos adiados É uma situação impossível para um clube como o nosso ter três jogos adiados, principalmente estando nas competições europeias”, sustentou.

Os ‘spurs’ viram adiados os dois jogos com o Fulham, o primeiro por causa do surto nos ‘cottagers’, o segundo devido ao apuramento do Tottenham para a final da Taça da Liga.