Grande Futebol
"Não me comparo a Cavani", refere Darwin
2020-10-28 16:35:00
Avançado evita comparações com jogador do Manchester United

Darwin Núñez evita comparações com Cavani, jogador do Manchester United que foi apontado ao Benfica na última janela de transferências, e assume que não está no emblema encarnado para 'fazer esquecer' o compatriota, que nunca chegou a assinar contrato.

"Não me comparo a Cavani. Ele tem um estilo de jogo diferente do meu. Vim aqui para aprender e desfrutar deste momento de estar numa equipa muito grande como é o Benfica", disse Darwin, nesta quarta-feira, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo da Liga Europa frente aos belgas do Standard Liège.

Questionado sobre o arranque de temporada e a veia goleadora que tem revelado nos últimos encontros do Benfica, Darwin disse apenas que está na Luz para realizar o seu trabalho mas não escondeu que "é uma responsabilidade" ser o artilheiro da equipa.

"O míster apostou muito e foi ele quem me trouxe aqui. Quero também agradecer ao Rui [Costa]", disse, mostrando-se feliz por representar um clube como o Benfica.

"Ainda não me caiu a ficha de que estou no Benfica e que as coisas estão a correr bem. Quero continuar a melhorar e a aprender com o míster. Cheguei aqui e como dizia o míster, nem tinha ideia de jogo. Agora com ele, as coisas estão melhores", referiu, explicando que por vezes o técnico lhe passa indicações muito úteis.

"Às vezes o míster fala-me de pormenores que faltam, mas com o tempo vou melhorar e perceber melhor o que ele me pede", salientou o avançado uruguaio, em declarações aos jornalistas.

Sobre o parceiro que prefere no ataque, Darwin não se alongou muito se gosta mais de jogar com Seferovic ou com o alemão Waldschmidt.

"Sinto-me bem com os dois, tem ambos qualidade. Podemos jogar os quatro, a contar com o Gonçalo Ramos. Há muita competitividade saudável."

Relativamente ao regresso do público às bancadas, tema também abordado por Jorge Jesus, Darwin disse que "vai ser muito bonito" contar com os adeptos.

"É muito triste entrar no Estádio da Luz e ver que está vazio. Amanhã voltam às pessoas. Espero que isto passe rápido e que possam vir mais pessoas. Mas a saúde é o mais importante."

Darwin Núñez chegou esta época ao Benfica, oriundo do Almería, numa contratação pela qual os ‘encarnados’ pagaram 24 milhões de euros e que se tornou na mais cara de sempre do futebol português.

Depois de um início de época ‘em branco’ em termos de golos, o avançado estreou-se a marcar na semana passada, com um ‘hat-trick’ na vitória frente ao Lech Poznan, e voltou a ‘faturar’ na segunda-feira, no triunfo sobre o Belenenses SAD.

O Benfica recebe o Standard Liège, nesta quinta-feira, em partida da 2.ª jornada do Grupo D da Liga Europa, marcado para as 20h00, no Estádio da Luz.