Emprestado pelo FC Porto ao Reading, Tomás Esteves espera somar minutos nas pernas ao serviço do emblema britânico e crescer enquanto jogador de futebol.
"Vai ser uma boa experiência para mim e espero ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos", afirmou Tomás Esteves, avisando que está nos royals para jogar.
"Vim para jogar, para aprender e para crescer como jogador e pessoa", realçou Tomás Esteves, admitindo que deixar os dragões foi sair da sua "zona de conforto, no Porto", mas quer mostrar créditos com a camisola do Reading.
"Quero mostrar o meu futebol aos adeptos do Reading. Via muito futebol inglês, não joguei 46 jogos na época passada, mas espero fazê-lo aqui. Vou preparar-me bem para isso", referiu Tomás Esteves, que não escondeu que lhe irá custar ter a família longe.
"Vou sentir falta de minha casa e da minha família, mas vou dar o máximo para por ser o melhor jogador que posso", garantiu o jovem que na última época envergou a mítica camisola 2 do FC Porto.
Em declarações aos canais oficiais do Reading, o jogador emprestado pelo FC Porto assume ser um atleta completo mas admite ao mesmo tempo que há sempre coisas que podem ser potenciadas e melhoradas.
"Sou muito técnico e inteligente. Tenho algumas questões para melhorar, como a questão física e creio que estou no local certo para o fazer. Gosto de jogar bom futebol. Sou um jogador completo e quero melhor mais."
Aos adeptos dos royals, Tomás Esteves assegurou ainda que irá emprestar sempre empenho nos jogos para tentar alcançar triunfos para a formação britânica.
"Quero jogar o maior número de jogos possível, quero deixar uma marcar e impressionar. Ajudar a equipa ao máximo", assegurou Tomás Esteves que ficará na equipa do Madejski Stadium até final da temporada por empréstimo do FC Porto.