Grande Futebol
"Não joguei 46 jogos na época passada mas espero fazê-lo aqui"
2020-10-13 09:25:00
Atleta formado no FC Porto vai atuar, até ao final da temporada, no Reading

Emprestado pelo FC Porto ao Reading, Tomás Esteves espera somar minutos nas pernas ao serviço do emblema britânico e crescer enquanto jogador de futebol.

"Vai ser uma boa experiência para mim e espero ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos", afirmou Tomás Esteves, avisando que está nos royals para jogar.

"Vim para jogar, para aprender e para crescer como jogador e pessoa", realçou Tomás Esteves, admitindo que deixar os dragões foi sair da sua "zona de conforto, no Porto", mas quer mostrar créditos com a camisola do Reading.

"Quero mostrar o meu futebol aos adeptos do Reading. Via muito futebol inglês, não joguei 46 jogos na época passada, mas espero fazê-lo aqui. Vou preparar-me bem para isso", referiu Tomás Esteves, que não escondeu que lhe irá custar ter a família longe.

"Vou sentir falta de minha casa e da minha família, mas vou dar o máximo para por ser o melhor jogador que posso", garantiu o jovem que na última época envergou a mítica camisola 2 do FC Porto.

Em declarações aos canais oficiais do Reading, o jogador emprestado pelo FC Porto assume ser um atleta completo mas admite ao mesmo tempo que há sempre coisas que podem ser potenciadas e melhoradas.

"Sou muito técnico e inteligente. Tenho algumas questões para melhorar, como a questão física e creio que estou no local certo para o fazer. Gosto de jogar bom futebol. Sou um jogador completo e quero melhor mais."

Aos adeptos dos royals, Tomás Esteves assegurou ainda que irá emprestar sempre empenho nos jogos para tentar alcançar triunfos para a formação britânica.

"Quero jogar o maior número de jogos possível, quero deixar uma marcar e impressionar. Ajudar a equipa ao máximo", assegurou Tomás Esteves que ficará na equipa do Madejski Stadium até final da temporada por empréstimo do FC Porto.