Grande Futebol
"Não há tábuas de salvação. Liga Europa vai ser cada vez mais uma Champions"
2021-02-17 09:10:00
"Ainda bem que aqui estamos. É sinal de que ainda estamos a competir na Liga Europa"

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, assegura que a ambição encarnada não aumenta na Liga Europa por ter as contas do campeonato mais complicadas.

"Não há tábuas de salvação. O Benfica fez uma fase de grupos desta Liga Europa muito boa e não perdemos jogo nenhum. Vamos defrontar um adversário que tem ambições e objetivos nesta competição. Ainda bem que aqui estamos. É sinal de que ainda estamos a competir na Liga Europa. Não se trata de tábuas de salvação. A equipa quer ir o mais longe possível neste projeto", comentou Jorge Jesus.

Na conferência de imprensa de lançamento do embate, o treinador das águias não desvendou se vai ou não jogar num sistema de três centrais promovendo a estreia de Lucas Veríssimo.

"Temos vindo a melhorar a nossa organização coletiva. Ainda não decidi. O que não tenho dúvida é que temos de estar bem organizados para disputar esta eliminatória", afiançou, reiterando, como já o fez ao longo desta caminhada, que esta Liga Europa é agora uma espécie de Champions.

"Quanto ao favoritismo desta Liga Europa, a partir desta eliminatória vai ser cada vez mais uma Champions", salientou o treinador do Benfica, destacando que irá pedir aos jogadores para terem mais cautelas em relação à defesa dado que, apesar de jogar em Roma, o Benfica jogará na condição de clube visitado.

"Os golos fora nestas competições têm muita influência, mas não é isso que vai mudar a nossa ideia de jogo. O que pode mudar é em termos defensivos, que podemos não ser uma equipa com tantos avançados como no campeonato português", esclareceu o técnico.

Aos jornalistas, Jesus disse ainda que ter "uma boa organização defensiva não chega" e justificou-se. "Temos de saber agredir o adversário quando tivermos bola".

Nesta eliminatória, o Benfica reencontra um 'velho' conhecido. Apesar de só ter defrontado uma vez o Arsenal, a equipa da Luz afastou os ingleses de forma sensacional, na época 1991/92, com Isaías como ‘herói’, rumo à primeira fase de grupos da história da principal prova europeia de clubes de futebol.

Sob o comando do sueco Sven-Goran Eriksson, os encarnados empataram 1-1 na Luz, para, depois, vencerem no Highbury Park por 3-1, após prolongamento, naquela que é uma das grandes noites europeias da história europeia das águias.

O Benfica defronta o Arsenal na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa. A partida está agendada para as 20h00 de quinta-feira, dia 18 de fevereiro, no Estádio Olímpico de Roma, em Itália.