Grande Futebol
“Não estou contente com o meu trabalho e penso que a Juventus também não”
2021-04-25 18:50:00
Pirlo admite que temporada da Juventus fica abaixo das expetativas

A Juventus disse hoje ‘adeus’ ao título, após empatar em casa da Fiorentina, numa partida em que Cristiano Ronaldo ficou em branco, e o treinador, Andrea Pirlo, assumiu não gostar do desempenho da equipa desde que assumiu o comando técnico.

“As expetativas iniciais eram diferentes. Não estou contente com o meu trabalho e penso que o clube também não. A cada jogo que passa aprendes algo novo, mas não estou contente”, afirmou o treinador da Juventus, em declarações à Sky Sports italiana.

“A primeira parte, então, foi horrível. Devíamos ter começado de forma diferente, porque este jogo era fundamental na corrida pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões, mas fomos lentos, desligados e estávamos sempre a correr atrás da segunda bola”, acrescentou Pirlo.

Sem hipóteses de revalidar o título de campeão de Itália e afastada da Liga dos Campeões pelo FC Porto, nos oitavos de final, resta agora à Juventus lutar pelos lugares de acesso à ‘liga milionária’ da próxima temporada.

Para esse objetivo, os adeptos da ‘velha senhora’ esperam o melhor desempenho do grande craque da equipa, Cristiano Ronaldo, que não marcou na partida de hoje, com a Fiorentina. Questionado sobre o avançado português, Pirlo destacou a forma como CR7 tem reagido a um problema na perna.

“Cristiano Ronaldo não esteve mal. A perna dele girou melhor do que em outros jogos. Teve oportunidades que não conseguiu concretizar, mas talvez pudéssemos ter atacado melhor a profundidade”, finalizou o treinador da Juventus.

As declarações de Pirlo surgiram horas depois do diretor desportivo, Fabio Paratici, ter revelado que a continuidade do treinador vai depender da qualificação da Juventus para a Liga dos Campeões.