O antigo médio do FC Porto, Paulo Machado, atualmente ao serviço do Munbai City, treinado por Jorge Costa, falou sobre a provável chegada da Covid-19 à Índia.
Em declarações ao ‘site’ da Liga Portugal, o futebolista de 33 anos acredita que, caso o coronavírus chegue ao país, que os efeitos serão devastadores.
“Na maioria dos sítios, não há higiene absolutamente nenhuma. Deus queira que não, mas o vírus chegando lá, acredito que poderemos estar perante um cenário com milhões de infetados. A Índia não vai ser como falam aqui na Europa, acredito que poderá ser ainda pior”, afirma Paulo Machado.
Atualmente a viver no Mumbai, cidade com cerca de 22 milhões de habitantes, o ex-médio do Olympiacos não acredita que a população indiana esteja consciente da dimensão deste problema.
“Mesmo que eles estejam conscientes, aquilo é um país com muita população, não tem grande higiene, porque há muita gente a viver na rua. Só a cidade onde eu estou, Mumbai, tem 22 milhões de habitantes. Se aquilo calha mesmo de alastrar ali, vai ser um país diferente de todos os outros, vai morrer ali gente que nunca mais acaba...”, comenta.
Confessando que trabalhar com Jorge Costa tem sido “espetacular”, Paulo Machado deixa um conselho a todos os amantes de futebol.
“Se para o jogador é difícil, imagino para os adeptos, que têm a rotina de todas as semanas verem o seu clube jogar. Não é fácil, eu sei, mas estamos a falar da vida humana. É preciso ter essa noção. Pensar na família e proteger a família. O futebol vai voltar, mas neste momento, o mais importante é a vida humana”, concluiu.
Profissional desde 2004, Paulo Machado jogou no FC Porto, Estrela da Amadora, União de Leiria, Leixões, Saint-Etienne, Toulouse, Olympiacos, Dinamo Zagreb, Desportivo das Aves e Mumbai City.