Grande Futebol
"Na igreja tenho que estar calado. Mas eu não estou na igreja. Eu sou homem"
2020-11-12 09:20:00
Treinador revoltado com atitude do árbitro após expulsão

A vida corre bem a Abel Ferreira no Palmeiras, somando por vitórias todos os jogos desde que chegou ao 'verdão'. Mas nem tudo são 'rosas' para o treinador português, que protagonizou um momento tenso na conferência de imprensa após o duelo com o Ceará. Abel foi expulso durante o jogo e no final 'explodiu' na conferência contra o árbitro.

"Eu vou falar aquilo que sinto. As pessoas se calhar não me conhecem... eu cheguei e fiz três jogos. No primeiro jogo não dirigi uma palavra ao árbitro. Uma palavra. No segundo jogo em casa do Vasco não dirigi uma palavra ao árbitro. Zero. Hoje, não dirigi uma palavra ao árbitro até ao lance da expulsão", contou Abel Ferreira.

Na sala de imprensa, o ex-técnico do SC Braga disse ainda que acredita que estar no estádio de futebol não é igual a estar numa celebração da eucaristia.

"Deixe-me dizer outra coisa. Eu sou religioso e sei quando estou na igreja. Na igreja tenho que estar calado. Mas eu não estou na igreja, estou no futebol e o futebol é um jogo de emoções", desabafou Abel Ferreira.

Aos jornalistas, após vencer por 3-0, o treinador português do Palmeiras referiu ainda que acredita que, em terras de Vera Cruz, todos os portugueses se façam entender já que falam a mesma língua.

"Se o português de Portugal é igual ao português do Brasil, não consigo perceber como é que ele me expulsou. Vermelho direto?", questionou Abel Ferreira, dizendo que não se ficaria por aí.

"Mas ainda há mais... antes de treinador eu sou homem. Sou homem. E eu no final, com toda a humildade e respeito, pedi para falar com o árbitro. Não percebi a arrogância e prepotência do árbitro em não me receber. Não percebi", comentou o treinador português Abel Ferreira.

O português chegou há pouco tempo ao Palmeiras, emblema de São Paulo, com o qual assinou contrato até dezembro de 2022. O técnico, de 41 anos, deixou os gregos do PAOK para rumar ao Brasil.

Antes de rumar à Grécia, em 2019, recorde-se, Abel Ferreira treinou o SC Braga, treinando a equipa B dos minhotos em 2014/15 e assumindo o comando da formação principal no final de 2016/17.