Grande Futebol
"Na Bielorrússia ainda se joga, talvez Cristiano Ronaldo e Messi queiram vir"
2020-03-24 22:05:00
Hleb contesta decisão do país em não suspender as competições

O antigo internacional bielorrusso Alyaksandar Hleb lembrou que neste país ainda não foram suspensas as competições e desafiou Cristiano Ronaldo e Lionel Messi a mudarem-se. 

Foi em registo de brincadeira que Hleb, que tem no currículo passagens por Barcelona e Arsenal, entre outros clubes, convidou os dois 'extraterrestres' a jogarem na Bielorrússia, numa entrevista ao The Sun.

"Agora todos veem o nosso campeonato pela televisão. Quando a NHL [liga de hóquei no gelo dos EUA] foi suspensa, muitos jogadores vieram para a Rússia. Talvez Cristiano Ronaldo e Messi queiram vir jogar futebol para a Bielorrússia. É o único país da Europa onde é possível jogar futebol. Pelo menos as pessoas ficariam felizes", gracejou Hleb.

O desafio foi apenas uma brincadeira, pois a antiga glória bielorrussa não acredita como é possível ainda se jogar no país.

"É incrível, ninguém quer saber", lamentou: "Aqui todos sabem o que está a acontecer em Itália e na Espanha. O caso está feio. Mas os governantes acreditam que não é tão grave quanto dizem as notícias e muitos jovens pensam assim. Eu estou em casa com a minha família, preocupo-me com a minha saúde e a deles. Estou a evitar ao máximo o contacto social".

Essa decisão da Bielorrússia em não suspender as competições causou ainda mais estupefacção depois da própria UEFA ter anunciado o adiamento do Euro2020, uma "decisão correta" para ajudar à contenção da pandemia de covid-19.

"É difícil explicar o que está a acontecer no nosso país. Todos os campeonatos estão parados, mas aqui parece que não existe nenhum problema. Porquê? Não faço ideia", concluiu Hleb.