Os jogadores da seleção nacional reiteraram que o triunfo sobre o Chipre (4-0) foi um bom ensaio para a Letónia
Portugal venceu este sábado o Chipre por quatro golos sem resposta, num jogo de caráter particular que teve como intuito motivar os jogadores da seleção nacional para o duelo com a Letónia, no dia 9, partida essa que irá contar para a fase de qualificação do Mundial 2018. João Moutinho foi a figura do encontro no Estádio António Coimbra, com um bis, dois golos de livre direto, e apontou as dificuldades que as condições climatéricas impuseram no jogo.
“Não há segredo [para os golos de livre]. Treinámos os livres ontem e felizmente consegui acertar a baliza e assim ajudar a equipa. É sempre bom ganhar, frente a uma equipa difícil, num estádio com muito vento, que nos complicou um pouco, mas esta é uma vitória que motiva para a Letónia”, afirmou o médio do AS Mónaco após o jogo.
Também figura no encontro, ao marcar um dos quatro golos da vitória, Pizzi mostrou-se feliz por ajudar a equipa e elogiou ainda a competitividade que existe na turma portuguesa, fruto da qualidade dos jogadores. “Esperava ajudar Portugal a conquistar nova vitória. Foi um bom jogo de preparação para o que aí vem. (…) Vou trabalhar para poder ser útil, temos uma excelente equipa, a competitividade vai ser enorme e estamos aqui todos para ajudar.”
Na ausência de Cristiano Ronaldo (a disputar a final da Liga dos Campeões), o capitão da turma das quinas esta tarde foi Nani, que afirmou estar em plena forma física para os compromissos que se aproximam. “Foi um bom jogo para a preparação e importante a vitória para nos dar confiança para os próximos jogos. (…) Sinto-me bem, cada dia melhor. Acabei a época muito bem, a subir de forma”, salientou Nani.