Grande Futebol
Mourinho rende Paulo Fonseca como novo treinador da Roma
Redação
2021-05-04 14:20:00
Técnico setubalense tinha saído há poucas semanas do Tottenham e vai regressar à Serie A

A Roma acaba de anunciar que José Mourinho vai treinar o emblema transalpino, rendendo o também português Paulo Fonseca. "O clube tem o prazer de anunciar um acordo com José Mourinho para que ele se torne o nosso novo treinador principal antes da temporada 2021-22", explica a Roma.

José Mourinho assinou um contrato de três anos com os 'giallorossi', ficando assim vinculado ao emblema da capital italiana até 30 de junho de 2024. "Estamos entusiasmados e muito satisfeitos por receber José Mourinho na família AS Roma", afirmaram quer o presidente do clube, Dan Friedkin, quer o vice-presidente Ryan Friedkin, falando de "um grande campeão que conquistou troféus em todos os níveis. José Mourinho proporcionará uma liderança e uma experiência tremenda ao nosso ambicioso projeto."

Os dirigentes da Roma fazem saber que a escolha de Mourinho para render Paulo Fonseca é "um grande passo na construção de uma cultura de vitória consistente e duradoura em todo o clube".

José Mourinho, por seu turno, já agradeceu a confiança depositada pela administração romana. "Obrigado à família Friedkin por me escolher para liderar este grande clube e ser parte de sua visão”, disse Mourinho, em declarações aos meios de comunicação da AS Roma.

"Após reuniões com o proprietário e o Tiago Pinto [diretor do clube], compreendi imediatamente a extensão das suas ambições para a AS Roma. É a mesma ambição e ímpeto que sempre me motivou e, juntos, queremos construir um projeto vencedor nos próximos anos."

José Mourinho destacou ainda a "paixão" dos adeptos para aceitar este desafio e mostra-se entusiasmado para começar a trabalhar na capital italiana.

O técnico português disse ainda que não falará mais até arrancar a nova época sobre a AS Roma, até por respeito ao compatriota Paulo Fonseca, que está de saída do cargo. "Desejo tudo de bom ao Paulo Fonseca e espero que a imprensa respeite que eu só falarei mais sobre a Roma no devido tempo."

Quanto a Tiago Pinto, diretor da Roma, confirmou que quando o 'Special One' deixou o Tottenham iniciou contactos para o contratar. "Quando o José Mourinho ficou disponível, agarrámos imediatamente a oportunidade de falar com um dos maiores treinadores de todos os tempos", disse Tiago Pinto, responsável pelo futebol romano.

"Ficamos maravilhados com o desejo de José Mourinho em vencer e a sua paixão pelo jogo: não importa quantos troféus ele já ganhou, o seu foco principal está sempre no próximo", destacou Tiago Pinto, referindo que Mourinho tem "conhecimento, experiência e liderança para competir a todos os níveis".

Tiago Pinto assegurou ainda que Mourinho é a pessoa certa para treinar a Roma. "Sabemos que para construir um projeto desportivo de sucesso é preciso tempo, paciência e as pessoas certas nas posições certas. Estamos extremamente confiantes de que o José Mourinho será o treinador perfeito para o nosso projeto, tanto para o nosso futuro imediato como a longo prazo."