A lógica do ‘Rei morto, Rei posto’ não se cumpriu na Roma. Ainda Paulo Fonseca reinava no clube transalpino e já Mourinho era anunciado como novo técnico. Apesar desta circunstância, o ainda técnico da Roma elogia a postura do seu sucessor.
“Nunca pensei em pedir demissão, não sou uma pessoa que desiste. Sempre estive focado no meu trabalho e no aprimoramento da equipa. Mourinho é um treinador que eu conheço muito bem. Somos ambos portugueses. Ele foi extremamente correto comigo neste processo”, assinalou.
Paulo Fonseca falava após ter sido afastado pelo Manchester United nas meias-finais da Liga Europa. A Roma bateu os ‘red devils’ por 3-2, contudo tinham sido goleados em Inglaterra por 6-2. E revelou que ainda não sabe qual será o próximo desafio da sua carreira.
“Quanto ao futuro, não sei, honestamente. Gostei muito desta experiência em Itália, foi muito gratificante, gosto muito do futebol italiano, mas não sei nada sobre o futuro. Depende das oportunidades. Logo veremos o que acontece”, realçou.
Depois de perder três dos últimos quatro jogos, empatando o outro, a Roma caiu para o sétimo lugar da Serie A, ainda europeu, seguro por dois pontos para o Sassuolo. Na Liga Europa, falhou a final da prova, caindo aos pés do United.