Grande Futebol
“Mourinho está a atuar para as redes sociais”, acusa Schmeichel
Redação
2021-03-19 18:10:00
Histórico do Manchester United critica comportamento do treinador do Tottenham

A eliminação do Tottenham, pelo Dínamo Zagreb, marcou a ronda de ontem da Liga Europa, com as declarações do treinador José Mourinho a ecoarem pela imprensa europeia. Após a derrota, no prolongamento, o técnico dos ‘spurs’ criticou duramente a própria equipa, por falta de “atitude”.

“O futebol não é apenas ter jogadores com mais qualidade. O princípio básico do futebol é a atitude e nisso eles superaram-nos. [Os jogadores do Tottenham] só se mentalizaram de que o jogo estava em risco quando o Dínamo marcou o segundo golo e o jogo foi para prolongamento. A minha equipa não colocou em campo os princípios básicos do futebol e da vida, ou seja, respeitar a nossa profissão e dar tudo”, afirmou Mourinho, logo depois do encontro.

O treinador do Tottenham chegou a deslocar-se ao balnéario do Dínamo Zagreb para aplaudir os jogadores da formação adversária. “Fui enaltecer aqueles jogadores. Deixaram tudo em campo: sangue, suor, energia e até lágrimas de felicidade no final”, explicou.

O comportamento de José Mourinho tem provocado as mais diversas reações no futebol inglês. Peter Schmeichel, figura histórica do Manchester United, foi dos mais contundentes. “Nunca vi Alex Ferguson fazer uma coisa assim”, afirmou.

“Ele está a atuar para as redes sociais. Mourinho devia ter ficado no próprio balneário a conversar com os jogadores, para certificar-se de que eles percebiam que aquilo que tinha acabado de acontecer é inaceitável”, frisou o ex-guarda-redes dinamarquês.

Em declarações à CBS, Schmeichel avisou que este tipo de comportamento pode virar o plantel do Tottenham contra o treinador. “Se o meu treinador fizesse isso depois do jogo e depois de tudo o que aconteceu eu ficaria muito chateado”, garantiu.

“O que José Mourinho tem de fazer é ir para o seu balneário e fazer o que tem de fazer à porta fechada”, complementou Peter Schmeichel.

Ontem, em Zagreb, um ‘hat-trick’ de Mislav Orsic, com o terceiro golo a ser apontado já no prolongamento, afastou o Tottenham da Liga Europa, depois dos ‘spurs’ terem ganho a primeira mão dos oitavos de final por 2-0, com um ‘bis’ de Harry Kane.

Orsic igualou a eliminatória ao marcar aos 62 e aos 82 minutos da partida da segunda mão, forçando o prolongamento. No tempo extra, Orsic chegaria ao ‘hat-trick’, aos 106 minutos, qualificando o Dínamo Zagreb para os quartos de final da Liga Europa e deixando pelo caminho o favorito Tottenham.