Grande Futebol
"Mourinho é meu amigo. Com Guardiola? Nada", diz Fàbregas
Redação
2020-11-17 19:50:00
Médio espanhol vê em Mourinho um "amigo" com quem continua a conversar

Cesc Fàbregas, internacional espanhol que representa atualmente o Mónaco, de França, concedeu esta terça-feira uma entrevista à Rádio Catalunha na qual passou em revista alguns dos momentos da carreira. 

O ex-jogador do Barcelona e Chelsea, que trabalhou com Mourinho e Pep Guardiola, revelou que ainda hoje mantém contacto com o técnico português, a quem chama de “amigo”, em contraponto com a relação mantida com o atual treinador do Manchester City. 

“Tenho uma boa relação com Mourinho. Ele é meu amigo. Com Pep Guardiola? Nada. (...) Mourinho foi quem mais me inspirou a deixar o Barcelona. Mostrou-se o projeto e eu priorizei o profissional. Ainda hoje falo com ele e considero um amigo, ajudou-me muito”, começou por dizer. 

“Com Pep, nada. Aconteceram coisas das quais não prefiro falar. Foi o meu ídolo de infância, talvez seja a pessoa com quem mais aprendi, como jogador e treinador, e só”, explicou. 

Fàbregas abordou também a relação entre o Barcelona e Lionel Messi, falando numa tentativa de “sabotagem” ao argentino. 

“Tentaram magoar o Léo [Messi] por dentro. Como ‘culé’ estou contente por ele ainda estar no clube. Do ponto de vista pessoal, quero que os meus amigos se saiam bem. Não sei o que mais podemos pedir a Messi depois de tantos anos”, terminou. 

Cesc Fàbregas, formado no Barcelona, ingressou ainda novo no Arsenal, de Inglaterra, de onde saiu para regressar à Catalunha. Rumou depois ao Chelsea de José Mourinho, onde permaneceu até 2018, altura em que assinou pelo Mónaco.