Grande Futebol
Mourinho despede-se de Casillas e não esconde “momentos difíceis” entre ambos
2020-08-04 16:50:00
Treinador português orientou o ex-guarda-redes no Real Madrid entre 2010 a 2013

Esta terça-feira, Iker Casillas, ex-guarda-redes do FC Porto e Real Madrid e grande figura das balizas, anunciou a sua retirada dos relvados.

José Mourinho, que treinou o antigo internacional espanhol entre 2010 a 2013, reage ao anúncio de Casillas e destaca a “inteligência e maturidade” do ícone do Real Madrid.

“A inteligência e maturidade dele fez com que sempre nos tenhamos respeitado e pudemos cultivar uma amizade honesta”, afirmou o treinador do Tottenham ao jornal AS.

Durante a passagem de Mourinho pelo Real Madrid, um dos momentos que mais marcou o tempo do português em Espanha foi a decisão de colocar Iker Casillas no banco de suplentes.

Como tal, José Mourinho não esconde que passou “momentos difíceis” com o ex-Real Madrid e FC Porto, mas garante que a decisão foi sempre “profissional” e não “pessoal”.

“Com ele ganhei o campeonato dos recordes e com ele tive momentos difíceis por minha decisão profissional e jamais pessoal, ao fazer jogar outro guarda-redes”, comentou.

Por fim, José Mourinho considera que a decisão de retirar a titularidade a Casillas não foi uma “questão de egos”, mas um problema entre o capitão e o treinador do Real Madrid.

“Não foi fácil para mim tomar essa decisão e não foi fácil para o Iker aceitá-la”, completou.

Durante a sua longa carreira, Iker Casillas realizou 1074 jogos enquanto profissional, 156 deles no FC Porto.