Grande Futebol
Monchi assume culpa sobre Salah, mas diz que foi forçado
2018-04-25 12:10:00
Em causa as restrições financeiras da UEFA.

Monchi, diretor desportivo da AS Roma, garante que a venda de Salah ao Liverpool FC, em 2017, foi uma inevitabilidade. "É verdade, fui eu quem vendeu o Salah, mas fui forçado a fazê-lo por causa das restrições da UEFA", disse, à "Onda Cero", antes de detalhar: "Estávamos forçados a vender e, se não o fizéssemos, não estaríamos na Liga dos Campeões. Estávamos sob controlo apertado da UEFA". 

Monchi falou ainda dos valores envolvidos no negócio, que até foram bastante "esticados". "Quando eu cheguei, houve uma oferta de 30 milhões de euros pelo Salah, mas, depois, com os bónus, chegámos aos 50. Fizemos o máximo que conseguimos naquela altura. Não esperava que o mercado enlouquecesse", explicou. O dirigente da equipa italiana deu os parabéns ao Liverpool pelo negócio.

Recorde-se que Salah foi considerado o melhor jogador da Liga Inglesa e, nesta terça-feira, no Liverpool FC-AS Roma, fez dois golos e duas assistências.

Não se perca no tema Salah: o Bancada falou com um treinador português, no Egito, que nos explicou como se vive a loucura com o avançado do Liverpool.