O AS Mónaco voltou a perder pontos na Liga francesa e já não está na vice-liderança da tabela. Depois de ter sido derrotada em casa pelo líder Paris Saint-Germain no passado domingo, a equipa de Leonardo Jardim foi esta quarta-feira travada em Nantes, pelo conjunto liderado por Claudio Ranieri. Com mais este desaire, o Mónaco já não vence há quatro jogos - três na Liga e um na Champions.
A equipa do técnico italiano venceu por 1-0, com o golo do triunfo a surgir já no período de descontos, por intermédio do defesa brasileiro Lucas Lima, que foi contratado pelo Nantes ao Arouca. Jardim utilizou os portugueses João Moutinho e Rony Lopes no onze, mas não conseguiu evitar a segunda derrota consecutiva na Liga.
O Mónaco viu o Olympique Lyon não fazer melhor, depois de uma derrota surpreendente na receção ao Lille OSC. A equipa que está a ser orientada interinamente por uma dupla portuguesa, João Sacramento e Fernando da Cruz, venceu por 2-1 fora de casa. Anthony Lopes foi titular na equipa da casa e Edgar Ié nos visitantes, com o defesa a levar a melhor sobre o guardião.
O brasileiro Thiago Mendes inaugurou o marcador aos 21 minutos para os forasteiros. Mariano Díaz ainda empatou o encontro, aos 36’, mas a resposta do Lille surgiu quatro minutos depois, por intermédio do argentino Ezequiel Ponce. O Lyon ainda poderia ter empatado, mas Fekir falhou um penálti, aos 56 minutos.
Com este triunfo, o Lille OSC soma agora 15 pontos e conseguiu subir um lugar na tabela, ultrapassando o Angers SCO, que perdeu por 2-1 na receção ao Stade Rennes, mas ficou ainda em lugares de despromoção. Já o Lyon divide o terceiro posto com o AS Mónaco, mantendo os mesmos 29 pontos.
Apesar de fazer igual ao rival, Jardim acabou por ver uma ultrapassagem do Olympique Marselha, que alcançou um triunfo por 3-0 no terreno do FC Metz, que é último classificado com somente quatro pontos. Thauvin, Luiz Gustavo e Ocampos foram os marcadores dos golos do Marselha, que soma agora 31 pontos, menos sete que o PSG, que joga ainda esta noite.
Nos outros jogos da tarde destaque ainda para o empate sem golos do Montpellier HSC, com Pedro Mendes a titular, no terreno do EA Guingamp, onde Pedro Rebocho não saiu do banco, e ainda para o triunfo suado do OGC Nice no terreno do Toulouse, por 2-1. Com o Nice condenado a cair nos lugares de despromoção, Balotelli empatou o encontro de penálti, aos 80 minutos, e Srarfi, aos 90’+1, fez o golo do triunfo.
Resultados da 15.ª jornada:
Terça-feira
Amiens-Dijon FCO, 2-1
RC Estrasburgo-SM Caen, 0-0
Girondins Bordéus-AS Saint-Étienne, 3-0
Quarta-feira
Angers SCO-Stade Rennes, 1-2
EA Guingamp-Montpellier HSC, 0-0
Olympique Lyon-Lille OSC, 1-2
FC Metz-Olympique Marseille, 0-3
FC Nantes-AS Mónaco, 1-0
Toulouse FC-OGC Nice, 1-2
Paris Saint-Germain-ES Troyes (20h)
Classificação
1. Paris Saint-Germain, 38 pontos/14 jogos
2. Olympique Marselha, 31/15
3. Olympique Lyon, 29/15
4. AS Mónaco, 29/15
5. FC Nantes, 26/15