Grande Futebol
Mitroglou está em destaque em França e não pelos melhores motivos
Mauro
2018-12-24 12:30:00

Não está fácil a vida de Mitroglou em solo francês. O avançado ex-Benfica não tem conseguido afirmar-se na equipa do Olympique Marselha e neste fim de semana protagonizou aquela que está a ser apelidada entre os gauleses como uma das piores exibições de sempre por lá. O encontro em questão teve lugar no sábado passado, o empate a uma bola contra o Angers SCO.

Ora, o atacante internacional grego até foi titular no conjunto de Rudi Garcia, mas o que saltou à vista foi a falta de produtividade que apresentou dentro das quatro linhas. Mitroglou tocou apenas três vezes na bola e uma delas foi no pontapé de saída. Não surpreende que tenha sido substituído ao intervalo. Há quem lhe tenha mesmo chamado uma exibição “fantasma”.

Nesta temporada, Mitroglou até já disputou 19 encontros com a camisola do Olympique Marselha, mas tem somente 770 minutos contabilizados pela equipa. No entanto, são apenas três os golos que leva apontados pelo clube em 2018/19. Na temporada passada, os números do avançado helénico foram relativamente melhores: fez 13 remates certeiros em 30 partidas pela equipa gaulesa.

Quando se olha para os dados de Mitroglou no Benfica percebe-se a diferença de rendimento do grego. Na primeira época que passou na Luz, em 2015/16, o atacante marcou 25 golos em 45 compromissos com a camisola das águias. Na temporada seguinte, fez 27 tentos em 43 encontros realizados pelos encarnados. Fica por saber se o fim da linha no Olympique Marselha estará a chegar para Mitroglou...