Grande Futebol
"Messi? Começo a correr de cabeça para baixo e a bola aparece", diz Suárez
2019-04-26 19:15:00
Internacional uruguaio rendido a Lionel Messi

A poucos dias de defrontar a sua antiga equipa nas meias-finais da Liga dos Campeões, Luis Suárez concedeu uma longa entrevista ao The Guardian onde, além de falar da emoção de regressar a uma casa que bem conhece, comentou a parceria com Lionel Messi na frente de ataque do Barcelona. 

"Será um sentimento estranho, mas muito apaixonante também [regressar a Liverpool]. Eu vi o Carragher em Old Trafford e ele estava excitado; o Jordan [Henderson] ainda está lá. Será bom rever algum do staff, como o Ray [Haughan], que tratava de tudo. A senhora da cantina enviou-me mensagens, quer conhecer os meus filhos. Será muito bom voltar", começou por dizer o avançado. 

Luis Suárez afirmou ainda que não tem "ego suficientemente grande" para se considerar o "melhor número 9 do mundo", mas reconhece o valor em ser o único jogador a vencer a Bota de Ouro nos últimos cinco anos, à expeção de Messi e Ronaldo. É precisamente sobre o argentino que Suárez deixa rasgados elogios. 

"Não é só o que tu o vês fazer. Eu vejo ao jogar ao lado dele. Começo a correr com a cabeça para baixo e a bola simplesmente aparece. Tu pensas: 'Como é que ele a pôs aqui? Como é que ele sabia que eu ia correr nesta direção?'. Às vezes estás lá, à espera para receber um passe e tens três adversários à tua volta e pensas: 'Tenho de sair daqui. Ele não vai meter conseguir meter aqui a bola'. E ele consegue. A culpa é tua, porque não acreditaste que ele fosse capaz de conseguir", elogia. 

"Será muito difícil quando ele se retirar, porque ele dá prazer às pessoas. Vais jogar fora de casa e tens adeptos a aplaudi-lo. É espetacular", rematou.