Grande Futebol
"Melhor treinador? É difícil, mas respondo Guardiola", diz Robben
2019-08-20 17:20:00
Internacional holandês colocou um ponto final na carreira de jogador

Ao fim de 19 anos como futebolista profissional, Arjen Robben colocou este verão um ponto final na carreira, depois de terminar contrato com o Bayern Munique. 

As passagens por Groningen, PSV Eindhoven, Chelsea, Real Madrid e Bayern permitiram ao internacional holandês trabalhar com treinadores como José Mourinho, Ancelotti, Van Gaal ou Guardiola, mas há um nome que se destacou. 

"É uma decisão difícil, vivi coisas muito bonitas com muitos treinadores. Mas, se me perguntam quem é o melhor, digo Guardiola. No que toca ao futebol, é brilhante. Quando chegou eu tinha 30 anos e, nessa idade, só tentas ser regular e não piorar. Mas com ele fiquei ainda melhor, joguei em posições que nunca pensei poder jogar. Foi o melhor para mim", afirmou ao 'Sport Bild'.

Na mesma entrevista, o ex-jogador revelou que vai ser treinador da equipa do seu filho mais novo na próxima temporada e, com humor, deixou uma 'dica' aos adversários. 

"Já sabem qual vai ser o plano de treinos: descair para a direita, puxar para dentro e rematar de pé esquerdo", referiu, numa alusão à sua 'imagem de marca' enquanto jogador.