Grande Futebol
Medina não quer “nem estádios cheios, nem adeptos em Lisboa”
2020-06-23 12:30:00
Presidente da Câmara de Lisboa abordou os jogos da Champions que se realizarão na capital

No seu espaço de comentário na TVI, Fernando Medina abordou o plano de contingência para a realização dos jogos da Liga dos Campeões, cuja fase decisiva será disputada na capital portuguesa.

“A minha espectativa é que, relativamente à realização dos jogos, seja aplicado um regime adequado”, começou por referir.

Fernando Medina lembra o exemplo da I Liga. E aguarda que a UEFA adote medidas de prevenção semelhantes.

“As autoridades decidiram, até agora, que o campeonato nacional não tenha assistência. A minha expectativa, conhecendo o que conheço, é que obviamente não haja nem estádios cheios, nem adeptos na cidade de Lisboa”, afirmou o edil.

A questão da receita não se coloca. Fernando Medina está mais preocupado com a projeção de Lisboa no mundo.

“Não conto com os tais 10 milhões de receita deste ano. O que acho importante é a projeção de Lisboa, no único grande evento que terá este ano. São centenas de milhões de pessoas que só vão ouvir falar de Portugal”, disse.

A UEFA, recorde-se, anunciou que a fase final da Liga dos Campeões, marcada pelo contexto pandémico, irá realizar-se em Lisboa, entre os dias 12 e 23 de agosto, com as cidades de Guimarães e Porto a terem a possibilidade de receberem os oitavos de final.

Depois de a Direção-Geral da Saúde ter assegurado que estão reunidas "todas as condições" para acolher a competição, a UEFA em articulação com o governo, a presidência da República e a autarquia lisboeta estão a traçar o plano para a realização da fase final da prova.