O treinador da Juventus reiterou que a equipa tem que melhorar no controlo de jogo e na circulação de bola
A Juventus saiu, este sábado, do Estádio Nacional de Gales, com uma pesada derrota (1-4) na final da Liga dos Campeões, frente ao Real Madrid. Massimiliano Allegri, treinador da vecchia signora, explica o desaire pelas diferenças exibicionais apresentadas pela equipa entre a primeira e a segunda parte. “Na primeira parte jogámos muito bem. Na segunda, o Real Madrid pressionou e não fomos capazes de responder. O futebol pode ser um pesadelo… (…) Após concedermos o segundo golo, devíamos ter permanecido mentalmente no jogo. Criámos algumas oportunidades quando estava 1-2, mas não as conseguimos concretizar”, lamentou após o jogo.
Allegri apontou ainda algumas melhorias que necessitam ser implementadas na Juventus, de forma a que o conjunto italiano consiga vir a sair triunfante destes encontros decisivos. “Precisamos de melhorar o controlo dos jogos e o uso da bola. Temos que aprender quando acelerar e quando abrandar o ritmo do jogo.”
O técnico italiano aproveitou ainda para deixar uma palavra de apreço aos jogadores da vecchia signora, pelo que fizeram durante a temporada, com a conquista da Liga Italiana e da Taça de Itália. “Tenho que congratular os rapazes pelo que fizeram nesta época – foi uma temporada extraordinária. Vencemos a Liga, a Taça e chegámos à final da Champions, então tenho que lhes agradecer”, salientou Allegri.
Fim de ciclo à vista na Juventus? Allegri diz que não
Com vários jogadores na casa dos 30 anos, poderia imaginar-se um fim de ciclo nesta geração da vecchia signora. No entanto, nas palavras de Allegri, não se avista tal cenário num futuro próximo. “Não creio que a Juventus chegou ao fim de um ciclo, de todo. O Buffon e o Barzagli irão continuar connosco na próxima época e ainda têm muito para nos dar. Claramente temos que melhorar a equipa, de forma a atingir um elevado nível técnico.”
Allegri deixou ainda uma mensagem de esperança aos jogadores e adeptos para a próxima temporada. “O futebol dá-te a oportunidade de tentar novamente no ano seguinte.”