Grande Futebol
Marcelo Bielsa confirma continuidade no Leeds
2020-09-10 16:45:00
Treinador argentino renova por mais uma temporada

O técnico argentino Marcelo Bielsa confirmou hoje que vai continuar no comando do Leeds, equipa na qual alinha o português Helder Costa e que esta época regressa à primeira liga inglesa.

“Vou trabalhar no Leeds na próxima época”, afirmou Bielsa à imprensa, garantindo que no próximo sábado estará a orientar a equipa na primeira jornada da liga, frente ao campeão Liverpool.

Bielsa, que chegou ao Leeds na temporada 2018/2019, considerou que o jogo de sábado, em Anfield Road “será muito especial”, frente “a uma das melhores equipas do mundo, com um bom sistema e excelentes jogadores”.

O técnico, que levou o Leeds à ‘Premier League’ após 16 anos de ausência, garantiu que não tenciona mudar o estilo de jogo, e garantiu que a equipa está preparada para o novo desafio.

“Para começar, vamos jogar da mesma forma”, disse, acrescentando: “é difícil dizer como os nossos jogadores se vão adaptar à liga, preparamo-nos para isso, mas temos de mostrar isso em campo”.

Bielsa, de 65 anos, já orientou as seleções do Chile e da Argentina, tendo passado na Europa pelo Lille, Marselha e Athletic Bilbau.