Grande Futebol
Madureira apela ao respeito pelas "normas impostas"
2020-10-27 14:25:00
Líder dos Super Dragões diz que decisão de reabrir parte das bancadas "peca por tardia mas mais vale tarde que nunca"

O regresso de público aos estádios em Portugal para a Liga dos Campeões acontece nesta terça-feira no jogo do FC Porto e Fernando Madureira, líder da claque Super Dragões, assegura que os adeptos vão saber respeitar as regras impostas pelas autoridades de saúde.

"Vamos regressar mas pensamos que já deveriam ter aberto há mais tempo", começou por dizer Fernando Madureira, em entrevista à TSF, a propósito deste regresso dos adeptos às bancadas.

O líder dos Super Dragões sustenta que isto "tinha de começar por algum lado" e mostra-se feliz com a decisão, não deixando, contudo, de lamentar uma medida que "peca por tardia".

Mas como diz o ditado aqui citado pelo Super Dragão Fernando Madureira "mais vale tarde do que nunca" e espera ter entre 300 a 310 elementos da claque num dos topos do Dragão.

Fernando Madureira espera ainda que "isto nunca mais volte a fechar" e apela aos adeptos para que se saibam comportar nas bancadas de modo a que as coisas possam voltar a ser próximas do que eram antes da pandemia.

"Espero que depois desta abertura e de nós, adeptos do FC Porto, todos cumprirmos as normas impostas pela DGS, isto nunca mais volte a fechar", apelou Fernando Madureira.

Sete meses depois, o Estádio do Dragão voltará a abrir as suas portas para receber público na partida frente ao Oympiacos a contar para a Liga dos Campeões.

De acordo com as indicações da UEFA e da Direção-Geral de Saúde será permitida a venda de 7,5 por cento da lotação do recinto azul e branco nesta terça-feira.

Sérgio Conceição, na antevisão ao jogo, já se mostrou feliz por voltar a ter adeptos no Estádio do Dragão.

"É com muito gosto que vejo o regresso do público, que peca por tardio. Se calhar tem noutros eventos tem havido público de uma forma não tão segura como num estádio de 50 mil pessoas virem 3.750 pessoas", comentou Sérgio Conceição.

O FC Porto recebe o Olympiacos em partida da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, sem qualquer ponto ainda somado, enquanto que os gregos, orientados pelo português Pedro Martins, têm três depois do triunfo sobre o Marselha de Villas-Boas.