Grande Futebol
Madjer: "Tinha um projeto para ganhar a Taça das Nações Africanas"
2018-10-09 20:00:00
O antigo jogador do FC Porto lamenta o despedimento precoce da seleção da Argélia.

Rabah Madjer, antigo jogador do FC Porto e ex selecionador argelino abordou a sua passagem pelo comando técnico da seleção africana e lamentou o despedimento após uma derrota por 3-0 perante Portugal: "Não gosto muito de falar sobre a minha última experiência com a seleção. Tentei, com a ajuda do staff técnico, construir um bom projeto. Infelizmente, não tivemos tempo suficiente para fazer o nosso trabalho nem de comandar os jogos oficiais. Fui demitido após o jogo frente a Portugal [derrota por 3-0], uma das maiores equipas europeias. Tinha um projeto para ganhar a Taça das Nações Africanas", afirmou em declarações à imprensa argelina.

Madjer falou ainda dos problemas sentidos pelas principais estrelas do país nos encontros da seleção como foi o caso de Mahrez: "Os esforços na Europa e em África são muito diferentes. Quando jogas em África e és um grande jogador, enfrentas grandes dificuldades, o Mahrez não é caso único. A humidade e o clima mudam muito, dificultam as condições para os jogadores".

Sobre o futuro, Madjer afirmou ter rejeitado "duas propostas para treinar clubes, um dos quais de Marrocos", tendo-as rejeitado por não querer "entrar num comboio já em andamento, pois ele precisa de uma preparação desde o início da temporada".