Grande Futebol
Luka Jovic multado em quase 30 mil euros por violar quarentena na Sérvia
Redação
2020-11-10 16:20:00
Autoridades fiscais sérvias concedem um mês ao jogador do Real Madrid para liquidar a multa

O futebolista sérvio Luka Jovic, que alinha no Real Madrid, foi multado em 29.760 euros pelas autoridades sérvias por ter violado, em março, a quarentena domiciliária no seu país, anunciaram hoje as autoridades fiscais.

Jovic, que incorria numa pena que vai desde multa a três anos de prisão, tem de um mês para liquidar a multa, cujo valor será canalizado para fins humanitários.

O avançado, que já teve problemas com o Real Madrid por ter violado a quarentena em Espanha para viajar até à Sérvia, foi visto a passear em Belgrado no aniversário da sua namorada, quando estava sujeito a 28 dias de isolamento no seu país, uma vez que regressou de uma zona de alto risco, nomeadamente Madrid.

O caso reportado pelas autoridades, e que mereceu inclusivamente reprimenda pública por parte da primeiro-ministra, Ana Brnabic, remonta a 19 de março e o atleta disse na altura que tinha saído para ir à farmácia.

O ex-jogador do Benfica argumentou ainda que não conhecia bem as normas do isolamento, pensando que poderia sair uma vez por dia para as compras essenciais.